Sesau é habilitada pelo Ministério da Saúde no tratamento de doenças neonatal

Sesau é habilitada pelo Ministério da Saúde no tratamento de doenças neonatal

Sesau é habilitada pelo Ministério da Saúde no tratamento de doenças neonatal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Sesau está na última fase da qualificação de serviço neonatal, do Ministério da Saúde. Mais duas doenças neonatal serão detectadas e tratadas pelo Sistema Único de Saúde através do teste do pezinho.
O secretário adjunto de Estado da Saúde, Luis Eduardo Maiorquim, recebeu na manhã de sexta-feira, 08 técnicos do Ministério da Saúde, que anunciaram a habilitação da Sesau para detectar e tratar mais duas doenças através do teste do pezinho - a Hiperplasia Adrenal Congênita e Deficiência de Biotinadase.
De acordo com a coordenadora do Programa Nacional Neonatal do Ministério da Saúde, Renata Martins, Rondônia está avançada no tratamento dessas doenças: " O estado já está na 3ª fase, ou seja, detecta e trata quatro doenças. Agora estamos habilitando a 4ª fase de qualificação neonatal , que vai tratar mais duas doenças através do teste do pezinho", disse Renata.
De acordo com o secretário, o teste do pezinho para os recém nascidos é importante, porque se detectar alguma doença, ela será tratada de imediato, com toda a cobertura financeira do SUS. “Preocupamo-nos em prestar um atendimento digno a esse público. Rondônia está entre os melhores estados do Brasil em atendimento neonatal", afirma Maiorquim.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS