Demora na inauguração da praça do Cohab revolta moradores da zona Sul
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Trabalhadores autônomos que vendiam lanches na Praça do Cohab Floresta, zona Sul da Capital, tiveram que desocupar suas lanchonetes com a promessa de que em 45 dias receberiam Box novos para lanchonetes e que a praça seria entregue para a comunidade no mesmo período. Cinco meses após a desocupação e mesmo estando pronta, a praça ainda não foi inaugurada, motivo pelo qual vem causando revolta entre os moradores.
A praça que fica localizada entre as ruas São Miguel, Angico, Arueira e Pitanga, permanece cercada por tapumes e vem dificultando o tráfego de veículos, causando vários acidentes. Outra reclamação da comunidade, é a falta de iluminação, tanto na praça, quanto nas ruas do entorno. A dentista Marinês Mendes, que tem um consultório enfrente à praça, disse que os comerciantes vêm sofrendo constantes assaltos. “Tem dia que o comercio não abre por medo de assaltos. Não podemos trabalhar com grades”, desabafa a dentista que já foi vítima de duas tentativas de assalto.
A moradora Marisa Helena, disse que já foram feitas várias promessas para a inauguração da praça, sendo a ultima para o dia 3 de novembro. “ Caso não seja tomado nenhuma providência e se a praça não for inaugurada de fato no dia três, nós vamos fazer uma manifestação e retirar por conta própria os tapumes”, protestou a moradora, reivindicando que a polícia faça ronda nas proximidades.
De acordo com o Secretário de Planejamento de Porto Velho, Jorge Ellarat, a praça só não foi inaugurada ainda, devido à questão de iluminação, ligação de água e à poda de árvores. Segundo ele, ainda nesta sexta-feira (25), iria pessoalmente resolver de uma vez por toda, essa problemática que estava impedindo a inauguração.
Enquanto isso, os moradores aguardam ansiosos pela inauguração da praça, que conta com 6 box para lanchonetes, 2 banheiros, academia ao ar livre para terceira idade, espaço para eventos e onde está instalada a 2ª CIA do 1º BPM.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!