CUT DE LUTO - Confirmadas 13 mortes no naufrágio de embarcação que participava de procissão no Amapá

CUT de luto: 13 mortes confirmadas no naufrágio de embarcação que participava de procissão no Amapá

CUT DE LUTO - Confirmadas 13 mortes no naufrágio de embarcação que participava de procissão no Amapá

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cinco pessoas continuam desaparecidas, entre elas, a presidenta da CUT-AP, Odete Gomes

 

A Central Única dos Trabalhadores está de luto. Perdemos companheiros, companheiras e seus familiares que estavam no barco que naufragou no sábado (12) em Macapá, capital do Amapá.

A embarcação participava da procissão do Círio Fluvial, romaria que antecede as comemorações do Círio de Nazaré, e levava diversos sindicalistas do Sindsep – Sindicato dos Servidores Federais e da CUT Amapá, quando naufragou na orla de Macapá, próximo ao Farol da Praticagem.

Os dirigentes da CUT Nacional Rogério Pantoja (diretor executivo) e Carmen Foro (vice-presidente) continuam no local apurando informações e prestando solidariedade às vítimas e aos seus familiares.

Até o momento foram confirmadas 13 mortes, dentre elas, a de Elizabeth Mourão Moraes, da Executiva da CUT-AP e do Sindsep-AP. Seu corpo está sendo transferido para o Maranhão, estado local da dirigente.

Vitor Gregório de Passos Nunes, de 9 anos, filho do companheiro Nunes, esposo de Odete Gomes, também está entre as vítimas fatais.

Cinco pessoas ainda encontram-se desaparecidas, incluindo a presidente da CUT no estado, Odete Gomes, o secretário de Administração do Sindsep-AP, Raimundo dos Santos Cardoso, e familiares de funcionários do próprio Sindicato.

As buscas prosseguem. Oito equipes do Corpo de Bombeiros estão rodando o rio numa margem de 10 quilômetros. Pela manhã uma aeronave chega ao local para dar o suporte aéreo.

Segundo informações da Capitania dos Portos do Amapá, a embarcação foi vistoriada, tinha todos os itens de segurança e navegava dentro do limite de sua capacidade. A Capitania também informou que as causas do acidente serão apuradas.

Todo nosso apoio e solidariedade aos/as companheiros/as CUTistas do Amapá.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS