Técnicos do MS fazem avaliações positivas durante visita técnica no JP II

Técnicos do MS fazem avaliações positivas durante visita técnica no JP II

Técnicos do MS fazem avaliações positivas durante visita técnica no JP II

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Técnicos do Ministério da Saúde realizaram uma visita de três dias (7 a 9), no Pronto Socorro João Paulo II, para fazer o monitoramento dos recursos imediatos da porta de entrada, dos leitos de emergência clínica e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pactuados no plano de ação da Rede de Urgência e Emergência (RUE), do qual o Pronto Socorro está incluído. A visita técnica terminou nesta quarta-feira (9), com a reunião do Núcleo de Acesso a Qualidade Hospitalar do João Paulo II, na qual foi realizada uma apresentação das demandas e uma avaliação da visita.
De acordo com a apoiadora local indicada pelo Hospital Sírio Libanês, a enfermeira Flávia Vernaschi, a visita foi muito positiva, tendo sido avaliado vários pontos do Programa S.O.S Emergências e da Rede de Urgência e Emergência, onde alcançamos avaliações melhores, desde quando a unidade passou a fazer parte do Programa.
O secretário-adjunto de Estado da Saúde, Luiz Maiorquim, avalia como positiva a vinda dos técnicos e destaca os avanços alcançados pelas decisões que são tomadas pelo Núcleo de Acesso a Qualidade Hospitalar da unidade. “Parabenizamos os componentes do Núcleo que, através de um colegiado democrático, vem tomando as decisões com foco em uma assistência de qualidade”, observou, garantindo que a Sesau não medirá esforços para apoiar e atender as demandas para melhorar o atendimento à população”.
Para o diretor-geral do João Paulo II, Carlos Alberto Caieiro, a integração com os técnicos do Ministério da Saúde foi excelente. Todos os técnicos tiveram a oportunidade de participar da reunião do Núcleo, onde explanaram as suas avaliações. “Os técnicos fizeram os melhores comentários, nos ajudam a melhorar cada vez mais, corrigindo erros e acatando sugestões para oferecer uma saúde de qualidade”, disse.
Participaram da reunião a apoiadora Matricial do Ministério da Saúde, Carmem Lúcia; o apoiador temático da Rede de Urgência e Emergência, Silésio Rodrigues; o apoiador de articulação para organização de redes e atenção a saúde de Rondônia, Ubirajara Mota; a técnica da coordenação geral de atenção domiciliar do Ministério da Saúde, Mariana Borges Dias; a apoiadora da Rede de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Valmira Ferreira Costa; a coordenadora geral da Urgência e Emergência e Consultora Técnica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/MS (SAMU), Munik Pereira Santos; a assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) da Capital, Elóia Duarte Rodrigues; além dos componentes do Núcleo de Acesso a Qualidade Hospitalar da unidade. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS