Lebrão quer campanha contras as drogas antes de sessões de cinema em Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Através de projeto de lei apresentando durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eurípedes Lebrão (PTN) quer obrigatoriedade de exibição em todas as salas de cinema do Estado de Rondônia, de informe publicitário com campanha de esclarecimento sobre as conseqüências maléficas causadas ao organismo humano e os efeitos negativos irradiados por toda sociedade, pelo uso de drogas ilícitas, antes do início de cada sessão.
O deputado Lebrão afirma que a iniciativa de propor tal obrigatoriedade se deve pelo preocupante crescimento do consumo de drogas em todas as camadas da sociedade brasileira, nos grandes centros urbanos e acentuadamente em Rondônia. “A velocidade com que se dissemina o uso das drogas ilícitas, as facilidades para sua comercialização e a visível dificuldade das famílias de bem concorrerem com o tráfico, deixa a sociedade cada dia mais distante da solução desse grave problema”, disse.
Além disso, a conseqüência do uso de drogas é amplamente conhecida, tanto no organismo humano, como a todo o conjunto da sociedade que sofre com a perda de entes querido, sofre com a dilapidação do patrimônio, a desagregação da estrutura familiar, a violência que esse terrível mal proporciona e que só faz crescer o poder econômico e bélico do narcotráfico.
O deputado enfatiza ainda que os jovens e adolescente são os principais alvos “e para eles é que devemos concentrar os nossos esforços para contrapor o grande poder de convencimento do traficante. Apesar de ações governamentais já existentes é preciso incrementar sempre mais a comunicação com as campanhas preventivas pela não proliferação das drogas”.
O parlamentar conclui que nas salas de cinema, locais onde se concentram grande quantidade de pessoas, de todas as idades e classes sociais, há uma boa oportunidade de se por em prática campanhas de esclarecimentos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!