O editor do jornal Correio de Notícias de Rondônia, jornalista Edilson Neves, sofreu ameaça após publicar denúncia do vereador João Gadelha, do (PDT), sobre a precária situação da Educação no município de Candeias do Jamary, a 30 km distante da capital Po
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
está localizada na Linha 2, no Assentamento Flor do Amazonas, na área rural, a 10 quilômetros da sede do município de Candeias do Jamari
De acordo com o vereador João Gadelha, no dia 2 de fevereiro, o secretário de Assuntos Estratégicos (pasta estranha para um pequeno município), Valmir Ramalho, que é presidente Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), compareceu à Câmara de Vereadores para dar explicações. Segundo Gadelha, Ramalho reconheceu o problema, mas justificou dizendo que o barraco era provisório, mas garantiu que em sessenta dias estariam construindo a escola. “Mas, já se passaram mais de noventa dias e eles (prefeitura) não tem nem projeto” informou o vereador.
- “A cota de pessoas mentirosas já está esgotada. Tínhamos, aqui, o Garçon, que só sabia mentir, e enganar o povo. Ele saiu e deixou o tio, o atual prefeito Dinho. E, se não bastasse, agora, esse forasteiro (Valmir Ramalho), que não tem compromisso algum com Candeias; só sabe mentir, e enganar o povo. Ele está superando Garçon e o tio prefeito. A população de Candeias não precisa de forasteiro para viver”, completou o vereador Gadelha.
O jornal CORREIO! e seu editor nada mais fizeram do que registrar um fato que virou notícia no município de Candeias, com reflexo, acredita, no Diretório Estadual do PTB, presidido por Nilton Capixaba, deputado ligadíssimo ao presidente municipal do partido em Candeias, Valmir Ramalho, personagem da notícia, protagonista do episódio da agressão (verbal) impingida contra o diretor deste semanário.
A matéria Sob o título “Sucessão de mentirosos agrava os problemas em Candeias do Jamary”, certamente incomodou o secretario Valmir Ramalho autor da ameaça, que será acionado, e responsabilizado na esfera judicial.
- “Se era fama que o titular de uma secretaria tida como inútil e sem origem que justifique sua existência desejava, conseguiu”, comemorou um morador da cidade de Além de registrar queixa no 5º BPM, o jornalista comunicará o fato ao Ministério Público, à Secretaria de segurança do Estado, à Federação Nacional de Jornalistas, e ao Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia.
O editor do jornal Correio de Notícias de Rondônia, jornalista Edilson Neves, sofreu ameaça após publicar denúncia do vereador João Gadelha, do (PDT), sobre a precária situação da Educação no município de Candeias do Jamary, a 30 km distante da capital Porto Velho.
Em 26 de maio, o jornal CORREIO! comentou a denúncia do vereador Gadelha sobre a situação de uma professora que, além de dar aula para os alunos da terceira, quarta e quinta séries, simultaneamente, a professora, ainda, precisava fazer limpeza da escola. O vereador, também, denunciou a precária estrutura (de compensado) construída pela administração municipal para atender os alunos. A referida escola Candeias, que, segundo afirmou, conhece muito bem o (forasteiro) Valmir Ramalho. Ele se referia à tal SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS, como se as demais secretarias municipais da Prefeitura de Candeias do Jamari não merecessem tratamento igual. Ou, que a tal pasta não foi criada com desmembramentos de “assuntos estratégicos” das demais, apenas, para assegurar emprego para companheiros políticos, e apaniguados oportunistas?
- Como dizia filósofo poeta francês (1871-1945) Ambroise Paul Toussaint Jules Valéry,
“Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!