Debates do V Encontro de Direito Médico de Rondônia serão elucidativos aponta médico cirurgião

Debates do V Encontro de Direito Médico de Rondônia serão elucidativos aponta médico cirurgião

Debates do V Encontro de Direito Médico de Rondônia serão elucidativos aponta médico cirurgião

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os encontros de Direito Médico de Rondônia, realizados há sete anos pelo advogado Cândido Ocampo, trazem uma enorme contribuição à população, à classe médica e aos operadores do direito, na medida em que promove o esclarecimento de todos sobre os desenlaces que podem advir da imprescindível prestação dos serviços médicos, beneficiando a sociedade em geral e à classe médica em particular. A declaração é do médico cirurgião plástico Luiz Carlos de Oliveira, proprietário da Clínica Center Plástica e da Daia – Centro de Diagnóstico. “Como empresário, presente no dia-a-dia da nossa sociedade, não poderia me furtar em apoiar uma iniciativa da maior relevância para a medicina e o direito, como o V Encontro de Direito Médico de Rondônia”, acentua o médico, que é parceiro do evento desde a primeira edição.
O V Encontro de Direito Médico de Rondônia, realizado pelo escritório Cândido & Henrique Advogados Associados, acontece no próximo dia 6 de junho, a partir das 14, no auditório da seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site: www.direitomedicorondonia.com
Luiz Carlos Oliveira destaca a dificuldade que o Judiciário, às vezes, tem para elucidar uma reclamação de um paciente transformada em processo, devido as variáveis de interpretação, e acrescenta que a realização do V Encontro de Direito Médico de Rondônia contribuir para diminuir essas dúvidas e até mesmo para jogar novas luzes sobre o tema. Nesse sentido, segundo o médico Luiz Carlos Oliveira, Cândido Ocampo está de parabéns pela iniciativa e tanto a Daia quanto a Center Plástica sentem-se honradas em participar desse debate.
Atuando diretamente no ramo da cirurgia plástica, que faz questão de salientar que não é uma atividade meio, mas atividade fim na medicina, em função de seus objetivos, o cirurgião assegura que é um equívoco conceituar a cirurgia plástica apenas como uma intervenção visando a correção estética. “Muito mais que isso, a cirurgia plástica às vezes é imprescindível à sobrevivência de uma pessoa, sobretudo em casos de defeitos congênitos. Em função disso, o médico Luiz Carlos Oliveira entende que há uma possibilidade maior de conflito entre médico e paciente e, para evitar isso, é importante que todos os procedimentos sejam devidamente esclarecidos e realizados somente após autorização do paciente ou de seus familiares”, reitera o cirurgião.
A expectativa do diretor da Center Plástica e da Daia é a de que, a exemplo do que já ocorreu nos outros quatro eventos, o V Encontro de Direito Médico de Rondônia continue contribuindo para que o Judiciário avance na sua interpretação, e não mais classifique a cirurgia plástica como obrigação de resultado, “porque, na verdade, a cirurgia plástica faz parte da medicina como um todo, e é, sem dúvida, uma atividade de meio. O cirurgião plástico não vende um produto, ele não é contratado para promover a satisfação da pessoa indiscriminadamente, porque existem limitações. Agora os resultados são muitos bons e tão favoráveis que levam a esse entendimento equivocado”, acentua Luiz Carlos de Oliveira.
O V Encontro de Direito Médico de Rondônia terá como palestrantes o desembargador Milton Augusto de Brito Nobre, do Tribunal de Justiça do Pará, e o juiz Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, juiz-auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia e coordenador do “Comitê Estadual para Monitoramento das Demandas de Assistência a Saúde”, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça, como meio de monitorar as intervenções do Judiciário na saúde.
O Encontro é uma realização do Escritório Cândido & Henrique Advogados Associados e conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia, e importantes parceiros da iniciativa privada, como as Faculdades Fimca e Faro, Nefron, Prontocordis e Centerplástica.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS