Secretários da Assembleia se reúnem com diretoria do Sindler para tratar sobre o PCCS

Secretários da Assembleia se reúnem com diretoria do Sindler para tratar sobre o PCCS

Secretários da Assembleia se reúnem com diretoria do Sindler para tratar sobre o PCCS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os secretários da Assembleia Legislativa se reuniram ontem com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia (Sindler) na Presidência da Casa de Leis, para discutir o pagamento de 1/3 da pecúnia dos servidores do quadro efetivo e a aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores, além de uma pauta com uma série de reivindicações.
Ficou acordado que o pagamento de 1/3 de pecúnia será realizado na próxima quarta-feira (15), conforme foi aprovado nesta quarta-feira (8) em sessão extraordinária, através do projeto de resolução nº 078/13.
Também ficou agendada uma reunião para o dia 21, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) e a diretoria do Sindler para tratar sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários, já que segundo os secretários, até esta data o Poder Legislativo já terá em mãos, a receita líquida do Estado para ter condições de estabelecer a implantação da nova tabela salarial do PCCS.
Na pauta de reivindicações também estão a reposição salarial de 10%, a partir do mês de março/2013, conforme artigo 74 da Lei nº 326 de 2005; fixação de calendário para pagamento das licenças-prêmios; efetivação da Lei nº 2.795, de 2 de julho de 2012, quanto ao percentual de cargos em comissão a serem preenchidos por funcionários estatutários; efetivação de Plano de Saúde de nível nacional, para os servidores ativos e inativos (de carreira, comissionados e aposentados), sendo que há a necessidade de aumentar o auxílio saúde para R$ 600 reais conforme acordado anteriormente; efetivação de perícia para pagamento de adicional de “insalubridade e periculosidade” nos diversos setores da Casa de Leis; e, o pagamento das licenças-prêmios dos servidores aposentados que não receberam os benefícios na aposentadoria.
Participaram da reunião o presidente Raimundo Façanha e demais diretores do Sindler; o secretário-geral da Assembleia Legislativa, Arildo Lopes; o secretário de Planejamento, Luciano dos Santos Guimarães; e, a secretária administrativa, Luciana Caldeira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS