ALERTA - Semusa pede reforço de Forças Armadas para combater a dengue na capital

A necessidade de um reforço surgiu com a presença confirmada do vírus tipo 4 na capital, uma dengue com sintomas mais agravados. Até o momento foram identificados dois casos.

ALERTA - Semusa pede reforço de Forças Armadas para combater a dengue na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através dos secretários José Macário Barros e seu adjunto Francisco Marto de Azevedo, convocou uma reunião para solicitar apoio de voluntários nos mutirões de combate à dengue em Porto Velho. Estiverem presentes representantes da 17ªBrigada de Infantaria de Selva, Exército, Comando Geral da Aeronáutica, Hospital de Guarnição e Corpo de Bombeiros Militar. Todos os representantes demostraram estar bastante sensibilizados em colaborar com a batalha contra o mosquito Aedes Aegypt. “A prevenção é sempre a solução”, completou o Capitão Daniel da Base Aérea.
 A necessidade de um reforço surgiu com a presença confirmada do vírus tipo 4 na capital, uma dengue com sintomas mais agravados. Até o momento foram identificados dois casos, sendo um no bairro Areia Branca e o outro no bairro Caladinho. Os outros tipos já passam de 200 casos notificados. “ Com a entrada do vírus 4, é preciso fazer uma varredura no que diz respeito a criadouros e ao mosquito. É o poder público unido, Semusa, Sesau e Forças Armadas com uma só finalidade: evitar uma epidemia”, enfatizou o secretário.
 O número de homens cedidos será confirmado até o final da semana. Na próxima terça- feira (5) os voluntários irão passar por uma capacitação no auditório da Base Aérea de Porto Velho, a partir das 08:30, para execução da estratégia de combate, que deve iniciar pela região central da cidade. Serão ações de eliminação e tratamento dos criadouros, divulgação e mobilização da comunidade para os trabalhos preventivos e o uso de 06 carros de fumacê. A meta é cobrir 36 bairros, atingindo 97.750 imóveis dentro de um período de aproximadamente 60 dias.
 Paralelo a este mutirão, a Semusa já realiza um trabalho preventivo por meio dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias que realizam visitas às residências do município.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS