Industrial madeireiro declara: “ataques são infundados numa eleição que aconteceu de forma idônea para eleger a chapa da FIERO”

Industrial madeireiro declara: “ataques são infundados numa eleição que aconteceu de forma idônea para eleger a chapa da FIERO”

Industrial madeireiro declara: “ataques são infundados numa eleição que aconteceu de forma idônea para eleger a chapa da FIERO”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As eleições realizadas pela Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) para o pleito deste ano estão sendo alvo de manifestações contrárias, mesmo sendo consideradas como legais pela justiça. A instituição em questão trabalha para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, defendendo os interesses das indústrias, contribuindo para a geração de empregos e para a melhoria de vida dos rondonienses.
Para Ivandro Behenk, Presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras de Pimenta Bueno (SIMP), a gestão atual da FIERO é realizada de maneira clara e participativa. “Nós participamos desta administração desde o início do mandato e percebemos que ela é descentralizadora. Denis Baú atende o interior, que antes se encontrava esquecido. Tudo era centralizado em Porto Velho. Eu vejo na figura do Presidente o empenho, bondade e a busca constante para acolher a indústria de Rondônia”, ressalta o Presidente do SIMP, Ivandro.
A atual gestão da Federação das Indústrias de Rondônia participou ativamente das negociações entre Governo do Estado e setor madeireiro para subsidiar os impostos cobrados pela madeira produzida no Estado. “O Governo havia aumentado a pauta da madeira. Tivemos que negociar, pois era inviável para nós pagarmos o que estava sendo cobrado. A FIERO nos apoiou, o que resultou em um termo que atendeu ao próprio Governo Estadual e a nós produtores do setor”, explica Ivandro. 
Outra ação que contou com o apoio direto da FEIRO e estimulou o setor madeireiro foi a elevação da base do Simples Nacional. “Como Presidente, Denis Baú reconheceu a importância do Simples para o nosso setor e buscou junto ao Governo do Estado a base que temos hoje. Só temos a agradecer a atual administração por todos os resultados que conquistamos”. 
Sobre os ataques que o sistema FIERO tem sofrido, Ivandro é veemente em defender a federação. “Trata-se de ataques infundados em uma eleição que aconteceu de forma idônea e justa. As pessoas que estão questionando não participam e são ausentes no processo de eleição. Quem está criticando devia conhecer e não conhece. Todo o processo eleitoral foi realizado de forma legal, dentro das normas do estatuto e devidamente julgado pela justiça. São ataques de pessoas que não sabem o que estão falando e que querem defender interesses pessoais. Estas ações não estão prejudicando Denis Baú, estão prejudicando as indústrias do Estado inteiro”, enfatiza Ivandro. 
A 6ª Vara do Tribunal do Trabalho julgou a ação judicial de número 0000062-84.202.5.14.0008, interposta pela chapa concorrente no dia 06 de Março de 2012, que questionou a legalidade das eleições. O parecer foi favorável ao pleito efetivado, julgado como legal. O magistrado sentenciou que não houve nenhuma ilegabilidade, irregularidade, arbitrariedade ou abusividade no processo eleitoral da FIERO.  
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS