Por volta das 20hs de quinta-feira (22) a guarnição composta pelos policiais militares Alquieri, Neto e Françoir foram acionados a se deslocarem a Linha C-35, Gleba 36, Km- 05, onde segundo informações havia ocorrido uma tentativa de roubo e que haviam duas pessoas baleadas no local.
Ao chegar ao local da ocorrência, foi constatado que havia no interior da residência, um corpo ao solo, aparentemente sem sinais vitais.
Logo em seguida, o proprietário da residência apareceu, e relatou que dois indivíduos adentraram em sua residência e anunciaram um assalto, sendo que um encostou uma arma em sua cabeça, e começou a agredi-lo, junto com o segundo elemento que possuía uma faca, tipo peixeira, momento em segurou o cano da escopeta com uma mão e com outra a faca do segundo assaltante, passando a entrar em luta corporal com os assaltantes, onde seu filho que se encontrava no quarto dormindo, veio a acordar e perceber o fato.
Ao ver seu pai em apuros apossou-se de uma espingarda aparentemente calibre 16, e surpreendeu os assaltantes, e pediu para que os mesmo soltassem seu pai, não sendo a tendido, o assaltante que se encontrava com a escopeta contra o idoso de 63 anos, vindo a mesma a não deflagrar o projétil, momento este em que o filho da vítima veio a disparar contra os assaltantes, atingindo o primeiro que se encontrava com a arma de fogo, sendo que o segundo investiu com a faca pra cima do seu pai, aonde em um segundo disparo veio a atingir seu ombro que saiu correndo sentido a mata, sendo encontrado posteriormente já sem vida.
Segundo o idoso o primeiro assaltante ao receber o disparo caiu ao solo sem obter reação, e, pai e filho saíram correndo do local temendo haver novos assaltantes.
A perícia técnica foi acionada e esteve no local juntamente com a funerária São Jorge do município de Ariquemes, onde após termino da perícia os corpos foram removidos ao IML de Ariquemes – RO.
Até o presente momento os assaltantes mortos ainda continuam sem identificação.