Diretoria da ESBR recebe forças armadas no canteiro de obras da UHE jirau

Diretoria da ESBR recebe forças armadas no canteiro de obras da UHE jirau

Diretoria da ESBR recebe forças armadas no canteiro de obras da UHE jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Cerca de 20 oficiais lotados em Rondônia que participaram da Operação Ágata 6, formavam a comitiva do alto escalão das Forças Armadas Brasileiras, que participou da visita realizada na quarta-feira (24) ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau. A diretoria da Energia Sustentável do Brasil (ESBR) – concessionária do empreendimento – fez o convite e preparou uma programação especial para apresentar o status da construção, que alcançou mais de 80% das obras civis realizadas e recentemente comemorou o marco de 2 milhões de metros cúbicos de concreto já lançados na edificação da Usina.
A visita contemplou uma apresentação detalhada sobre Jirau, feita pelo diretor Institucional da ESBR, José Lucio de Arruda Gomes. Formação da empresa; programas socioambientais, entre eles, as compensações sociais; curiosidades da grandiosidade do projeto, como por exemplo, a logística e a organização da infraestrutura oferecida aos profissionais atuantes no canteiro de obras; foram alguns dos principais pontos abordados.              
“É importante apresentar a obra a estas pessoas, responsáveis pela segurança do nosso país. Hoje, representantes da Aeronáutica, Marinha e Exército que atuam em Rondônia, estão percebendo a real dimensão da UHE Jirau”, disse o diretor da ESBR.             
Para o comandante da Base Aérea de Porto Velho, o coronel Augusto César Abreu dos Santos, Jirau é um desafio logístico de grandes proporções e representa um novo paradigma na construção de hidrelétricas na Amazônia. “Estamos conhecendo a obra de perto e ficamos comparando o cuidado com o meio ambiente, em relação a outras hidrelétricas construídas no passado. A Usina Jirau terá um reservatório com tamanho bem menor em relação à grande quantidade de energia elétrica que vai gerar”, destacou.          
 A Usina Hidrelétrica Jirau terá capacidade plena de 3.750 MW de geração, o suficiente para abastecer mais de dez milhões de residências. Sua energia será levada a todo o Brasil através do Sistema Interligado Nacional, fazendo com que os rondonienses passem a contar com uma segurança energética, ainda inexistente no Estado.

Também acompanharam a visita, integrantes da Força Nacional que está presente no canteiro de obras de Jirau.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS