Na reta final de preparação para Olimpíada do Conhecimento SENAI Marechal Rondon realiza intercâmbio

Na reta final de preparação para Olimpíada do Conhecimento SENAI Marechal Rondon realiza intercâmbio

Na reta final de preparação para Olimpíada do Conhecimento SENAI Marechal Rondon realiza intercâmbio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a aproximação das Olimpíadas do Conhecimento os alunos olímpicos da Escola SENAI Marechal Rondon intensificam seus treinamentos para a disputa que acontece em São Paulo, no Centro de Convenções do Anhembi entre os dias 12 e 18 de novembro. Os alunos que nos últimos meses vinham treinando oito horas por dia não só o conhecimento como também a parte física e psicológica já estão na expectativa pela disputa.
Organizada pelo SENAI, a Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas, e vai reunir mais de 700 estudantes. Durante quatro dias, os alunos serão testados em provas que simulam desafios do dia a dia do trabalho em 60 ocupações profissionais da indústria, do comércio e do setor de serviços.
O instrutor de Panificação e Confeitaria Deocleciano Brito, do SENAI/AC está em Porto Velho desenvolvendo simulado com os alunos competidores locais, destacou essa interação. “Esse momento classifico como muito importante, pois podemos ver o crescimento do conhecimento que eles adquiriram no processo. Gostaria de agradecer a diretora Elsa pela oportunidade”. O aluno do Acre, Adelino juntamente com seu instrutor Deocleciano participa do intercambio com o SENAI/RO destacou como fundamental a troca de experiências.
O instrutor de Panificação Rogério também ressaltou a iniciativa do simulado na reta final de preparação. “A troca de informação faz parte do processo e com isso também sanamos dúvidas, fazendo os últimos ajustes no que está certo e melhorando o que precisa”, disse. Ele lembra que “a experiência do professor da área de Alimentos, Laércio Gonsalves tem sido primordial para o aperfeiçoamento do competidor da área da Panificação”, afirmou.
Competindo na área de Manutenção e Instalação de Redes, o aluno Leonardo se diz preparado para a competição. “Sinto-me preparado, pois já estamos treinando a um bom tempo em um ritmo bem intenso para que tenhamos um desempenho melhor na competição e acredito na conquista do ouro”, comentou.
O instrutor da ocupação de Motores de Motocicleta e Motores Náuticos e coordenador da Olimpíada do Conhecimento Escola SENAI Marechal Rondon, Plínio Moura acredita que este ano o desempenho da Escola SENAI/RO será melhor nessa edição da OC. “Antigamente pensávamos em quantidade, hoje pensamos em qualidade, pois tivemos um investimento diferenciado dos outros anos, isso é visível na nossa forma de preparação que começou já há algum tempo com um diferencial no ferramental, investimento e na elaboração de simulados que aconteceram em Brasília e aqui. Acredito na conquista do ouro e que essa edição da Olimpíada vai ficar como marco para escola Marechal Rondon”, disse.
Este ano, a Escola SENAI Marechal Rondon vai contar com a participação de quatro competidores nas categorias de Panificação (Cleiton); Redes (Leonardo) como também Tecnologia da Informação (Tiago); e Mecânica automotiva (Mateus).
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS