Alfândega deverá ser instalada no aeroporto Internacional Jorge Teixeira em Porto Velho

Alfândega deverá ser instalada no aeroporto Internacional Jorge Teixeira em Porto Velho

Alfândega deverá ser instalada no aeroporto Internacional Jorge Teixeira em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Vicente da Silva Oliveira visitou a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) na segunda-feira (24) para tratar de assuntos referentes à instalação de uma alfândega no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira em Porto Velho.
A implantação de uma estação alfandegária para recebimento, registro e escrutínio de turistas estrangeiros, e conseqüente taxação de bens de consumo que adentram o estado, por simples que seja, é uma reivindicação antiga do superintendente da Setur, Basílio Leandro de Oliveira.
A ação para ser concretizada precisa ainda de apoio político da bancada federal em Brasília. O aeroporto da maior cidade do estado, que ostenta a alcunha de “internacional”, na realidade só o é de direito, mas não de fato. Apesar de ter toda a estrutura física necessária para receber voos internacionais, o aeroporto ainda precisa de uma autorização especial para poder executar o serviço, expedida pela Recita Federal que, deverá destacar uma equipe de funcionários para atenderem na alfândega.
Com o avanço das negociações, o superintendente da Infraero assinalou positivamente, inclusive aproveitando o embalo das reformas que já estão quase concluídas naquele aeroporto.
A alfândega é essencial para os voos internacionais que sairão e chegarão a capital a partir de janeiro de 2013, data em que se inicia a tão aguardada Rota Internacional ‘Pantanal, Amazônia, Andes e Pacífico’ que deverá ligar as cidades de Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Cuzco e Lima no Peru.
O Aeroporto Internacional Jorge Teixeira que já recebe mais de 2.200 voos por mês, e tem uma rotação diária de quase três mil passageiros deverá ficar ainda mais agitado, com a expectativa da chegada de turistas de lazer e negócios que porventura visitarem nosso estado. “Isso com certeza aquecerá a economia local movimentando bares, hotéis e restaurantes, e colocará Rondônia de vez no mapa de destinos internacionais” - conclui Basílio.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS