O crime dos viadutos de Porto Velho - Por Carlos Terceiro

A população de Porto Velho está indignada com o atual prefeito Roberto Sobrinho. Ele alardeou aos quatro cantos da cidade que em 30 dias inauguraria os tais viadutos. Tudo mentira. Agora a empresa Egesa abandonou o canteiro de obras, deixando para trás um

O crime dos viadutos de Porto Velho - Por Carlos Terceiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Das duas, uma. Ou Roberto Sobrinho se considera “blindado” pelo Palácio do Planalto ou aposta na impunidade como tantos outros maus brasileiros.
A população de Porto Velho está indignada com o atual prefeito Roberto Sobrinho. Ele alardeou aos quatro cantos da cidade que em 30 dias inauguraria os tais viadutos. Tudo mentira. Agora a empresa Egesa abandonou o canteiro de obras, deixando para trás um rastro de poeira, lama e constrangimento para o povo sofrido da capital.
Das duas, uma. Ou Roberto Sobrinho se considera “blindado” pelo Palácio do Planalto ou aposta na impunidade como tantos outros maus brasileiros.
O Ministério Público, constituído de verdadeiros paladinos da Justiça, deve atuar. Com tantas obras inacabadas, acredito que Sobrinho enterra de vez todas as suas pretensões políticas, até porque, não terá tempo de articular nada se for responder a todos os processos.
Sinceramente, a única coisa que ainda dá “popularidade” a esse alcaide é o número gritante de esfomeados que recebem a tal bolsa-família que os mantém encurralados feitos gados confinados. São essas pessoas, transformadas em parasitas da nação que votam e dizem que o anti-cidadão é popular e goza de prestígio político.
Nós, Portovelhenses estamos indignados com o crime que ronda os contratos aditados e realinhados dessa obra fantasma.
Apelamos para o MP numa intervenção severa e rápida sobre esse empreendimento desrespeitoso com o dinheiro do erário. Nós, cidadãos, não queremos mais passar pelo vexame de ver a impunidade crescente ganhando o jogo.
Rondônia é um estado ainda pobre. Não podemos permitir que essa espécie de político continue existindo. Esse tipo cabe bem no pensamento de Eça de Queiroz, onde diz que: “Os políticos são como fraldas, devem ser trocados de tempos em tempos, pelo mesmo motivo”.
 O prefeito através de propaganda enganosa, diz na mídia que os viadutos serão entregues em prazo curto. A empresa cria mais expectativa com interdições na área. O trânsito é desviado causando transtornos para os transeuntes e os motoristas. De repente, vem à notícia de nova paralisação, sem falar no marco teórico (conhecimento anterior) da obra que parece estar cheia de vícios, fraudes e irregularidades.
 O que não podemos mais permitir, enquanto sociedade organizada é que esse tipo de crime e tantos outros prevaleçam. A prevaricação é da população. Pessoa como esse prefeito deve sair da prefeitura pela porta dos fundos, passando por um grande “corredor alemão” tendo a população em ambos os lados.
Aguardamos o pronunciamento dos brilhantes membros do Ministério Público Federal e Estadual, para punir exemplarmente os ratos do poder que ceifam a esperança e a dignidade dos cidadãos de bem do Estado de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS