Um grupo de servidores do Hospital de Base invadiu o gabinete do diretor do Hospital de Base, Jean Negreiros, para protestar contra o não pagamento da hora extra especial dos plantões. A invasão, segundo os servidores, é uma resposta às inverdades pregadas pela direção do hospital na mídia, que dão conta do pagamento das horas extras.
O dinheiro deveria ter sido pago até dia 04 de setembro em folha suplementar, mas não foi depositado, referente aos plantões de junho, julho e agosto de 2012. A direção do Sindsaúde intermediou a situação e reuniu-se com os administradores do HB para resolver o impasse.
Os diretores do Sindsaúde receberam inúmeras ligações de seus filiados frustrados e indignados e solicitaram a intervenção junto à direção do HBpara resolver este impasse.
Revoltados os servidores invadiram o gabinete do Diretor do Hospital de Base, exigindo o pagamento de imediato dos plantões extras especiais.
Reuniram-se com o diretor interino Dr. Juan Carlos e Gerente de Enfermagem Roberto Dilamite os dirigentes sindicais do Sindsaúde David Mariano, Golbery da Paixão, Ednaldo Ferreira e Jerrimar Montenegro, na presença de inúmeros servidores que têm plantões a receber.
Ficou acordado que o pagamento do mês de junho será realizado no dia 05-09-12 da Folha Suplementar do Complexo Saúde/Plantões Especiais dos Técnicos do HB, no valor de R$ 431.303,34, declarou o Secretário de Estado da Administração Rui Vieira de Souza conforme ofício n. 4881-SEAD que foi enviado à sala da direção do HB Ary Pinheiro durante reunião com os servidores.
Outra reunião foi marcada com os diretores do Sindsaúde e o senhor Clemente, diretor financeiro da SESAU às 7h30, no dia 05 de setembro de 2012 para firmar o pagamento dos demais meses atrasados.
Caso não seja solucionado, ficou acordado junto do diretor Juan Carlos e Gerente de Enfermagem Roberto Dilamite que não haverá admissão de pacientes aos setores recém inaugurados, tais como: ortopedia nova, clinica cirúrgica, clinica médica, os funcionários serão relotados em outro setor.
De acordo com o Diretor Administrativo Golbery da Paixão, “os serviços à população estão comprometidos devido a falta de profissionais que trabalharam jornadas duplas para complementar a sua renda e está há muitos anos defasados”.