Programa de busca ativa do Plano Futuro chega a Machadinho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O porta-a-porta, programa por meio do qual equipes ligadas a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) batem de casa em casa em busca de identificar famílias que sobrevivem em condições de pobreza e de extrema pobreza, foi lançado em Machadinho do Oeste na terça-feira (12), às 14h30.

A cerimônia contou com presença do prefeito Mario Alves, secretários municipais, secretária regional Nadia Eulália, gerente da Seas de Jaru Natieli Lima e demais autoridades. NO levantamento é feito um questionário com várias perguntas sobre educação, saúde, produção agrícola, renda familiar entre outras. Com esses dados, o governo do estado incluirá no Plano Futuro as famílias que sobrevivem em condições de pobreza e extrema pobreza e que, segundo o IBGE, somam 300 mil pessoas em Rondônia.
O objetivo do Plano Futuro visa à defesa dos direitos de cidadania, proteção dos segmentos mais vulneráveis e a superação da pobreza. Aproximadamente 700 famílias já estão recebendo o Bolsa Futuro, no valor que varia de família para família de R$ 70 a 140, COMPLEMENTANDO O PROGRAMA Bolsa Família, do governo federal.
O secretário executivo do governo, Martins Coelho, falou da importância dos agentes de saúde nesse projeto, falou sobre a saúde no estado que vai ter uma grande mudança até agosto desse ano, e que aí começará uma nova Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!