Ao tomar conhecimento de uma ocorrência de furto ocorrido na Comercial Jerry, no bairro Tamandaré, onde o infrator quebrou uma porta de vidro, adentrou e furtou uma bolsa contendo mais R$ 200,00 e outros objetos. Uma guarnição da PM ao tomar conhecimento do fato, conseguiu identificar e prender o acusado de nome Jeferson L.S.D., mas o dinheiro e os objetos não foram recuperados.
Após o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia, os policiais civis passaram a diligenciar e em contato com o suspeito do furto, o mesmo confessou ter praticado o delito e disse que os objetos furtados estavam em sua residência.
Os policiais recuperaram na residência do acusado uma bolsa de cor preta, escondida dentro de um colchão de casal, contendo o valor de R$ 283,00, que havia sido furtado do estabelecimento comercial.
Os demais objetos, Jefferson confessou que havia sido trocado por uma pedra de cocaína oxidada com o elemento de nome Valdomiro S.F., (vulgo Vavá), o qual foi detido em sua residência e assumiu que estava com alguns chips, produto do furto praticado por Jefferson. Os policiais apreenderam os chips e conduziram Valdomiro à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Jeferson confessou também ter sido autor do roubo onde configura como vítima Orlando Pinheiro, de quem foi roubada uma carteira porta cédula. A carteira teria sido repassada à pessoa de nome Leandro G., o qual foi localizado e informou aos policiais que havia jogado a carteira em um matagal na Avenida Madeira Mamoré, bairro Tamandaré. A carteira foi recuperada, contendo um cartão do SUS e alguns comprimidos. Leandro também foi detido e levado à Delegacia de Polícia.
Jeferson foi flagranteado pelo delegado de plantão, por furto e conduzido ao presídio masculino, onde se encontra à disposição da Justiça. Ele confessou também que já furtou o mesmo comércio duas vezes.