Sindicalistas atingem manifestantes ao arremessar cadeiras contra a Polícia Militar

Sindicalistas atingem manifestantes ao arremessar cadeiras contra a Polícia Militar

Sindicalistas atingem manifestantes ao arremessar cadeiras contra a Polícia Militar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De acordo com o tenente PM França, do Batalhão de Polícia Ambiental, os policiais foram até o Hospital de Base , em Porto Velho, onde ocorria uma manifestação de cunho reivindicatório, promovido pelos dirigentes do SINDSAÚDE, com o objetivo de verificar os índices de ruído sonoro, pelo carro de som, um caminhão tipo “trio elétrico”, que ora transmitia voz e outras vezes músicas.
A Polícia aferiu os níveis sonoros emitidos pelo caminhão, através do decibelímetro n°ASTEC 001274, calibrado em 30/03/12 (certificado de calibração n°1207A12), em seguida após a confecção do Laudo Aferição de Níveis Sonoros n°000053 (em anexo), verificou-se que os níveis sonoros estavam 18,71 db acima do permitido em lei.
Lei
A Polícia informou que a legislação proíbe som num raio de 500m de estabelecimento de saúde (art. 85/Dec. 7.903/97). Os policiais foram até aos sindicalistas que estavam usando o microfone, e informara sobre a incidência do crime de poluição sonora. Quando se esperava pelo atendimento da Polícia Ambiental, as pessoas se voltaram contra os policiais e passaram a agredir a guarnição com o arremesso de cadeiras plásticas e outros objetos.
Uma dessas cadeiras causou lesão corporal no soldado PM Ramon. Um cidadão, segundo a Polícia, já idoso, em meio ao tumulto puxava o rádio da cabo PM Linda. Ocorrência registrada na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho, tabém foi atingido na cabeça.
Prisão
Enquanto o oficial PM conversava com um dos responsáveis do Sindsaude, sobre o crime de praticado, de acordo com o Boletim de Ocorrências, um idoso puxou a cabo PM Linda pela farda e pelo radio, sendo que os demais manifestantes passaram a arremessar cadeiras e outros objetos, sendo que uma cadeira atingiu o PM Ramon e outra o idoso que puxava a cabo PM Linda.
Filmados
Os fatos foram filmados por várias câmeras e celulares que podem comprovar que não houve qualquer agressão por parte dos policiais. “A guarnição do tenente PM França, do Batalhão de Polícia Ambiental não portava tonfa.
O idoso atingido por cadeiras jogadas pelos manifestantes passou a sangrar e se afastou. A Polícia percebeu que eram cortes na cabeça. De acordo com o tenente, a PM não utiliza qualquer instrumento que provoque cortes finos como apresentava o idoso, atingido pela cadeira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS