Projeto de pesquisador de Rondônia será apresentado nos Estados Unidos

Projeto de pesquisador de Rondônia será apresentado nos Estados Unidos

Projeto de pesquisador de Rondônia será apresentado nos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um projeto de pesquisa que visa o desenvolvimento de um bio- sensor magnético biodegradável, composto por essências naturais da região da Amazônia e capaz de identificar tumores malignos em humanos vai garantir a participação do professor doutor de Rondônia, Judes Gonçalves dos Santos, na “9ª Conferência Internacional de aplicações científicas e clínicas de portadores magnéticos”, que será realizada nos Estados Unidos.
A realização dos estudos para a montagem do dispositivo foi financiada pelo governo do Estado, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), que investiram o valor de R$ 30 mil na pesquisa científica.
 
O pesquisador é um dos 12 contemplados no Programa de Infra estrutura para Jovens Pesquisadores – Programa Primeiros Projetos, promovido entre Seplan e CNPq, que estão investindo R$ 400 mil reais na aquisição, instalação, modernização, ampliação e recuperação de infra estrutura necessária para o desenvolvimento das pesquisas.
 
A conferência na cidade norte-americana será realizada entre os dias 22 e 26 deste mês e irá reunir cientistas de química, física, medicina, biologia, engenharia, entre outros, para discutirem de forma colaborativa sobre as aplicações de tecnologias em pesquisas pré-clínicas e em medicina diagnóstica e terapêutica.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS