JIRAU - Secretário diz que ato foi feito por massa de manobra e deve vir reforço para aumentar segurança no local

Marcelo Bessa disse não tratar de ato de vandalismo, mas a ação de uma massa de manobra que tenta desestabilizar a ordem no canteiro de obras e que existe uma movimentação em todas as obras do PAC...

JIRAU - Secretário diz que ato foi feito por massa de manobra e deve vir reforço para aumentar segurança no local

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em coletiva ocorrida na manhã desta terça-feira (03) na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESDEC), o secretário Marcelo Bessa falou com a imprensa sobre a depredação ocorrida na madrugada de hoje no canteiro de obras da usina de Jirau e as providências tomadas em relação a segurança no local e também no canteiro da Usina de Santo Antônio.

A coletiva contou com a presença de órgãos de segurança, como Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Ministério do Trabalho, Corpo de Bombeiro e Exército.

Marcelo Bessa disse não tratar de ato de vandalismo, mas a ação de uma massa de manobra que tenta desestabilizar a ordem no canteiro de obras e que existe uma movimentação em todas as obras do PAC que ocorrem no Brasil com esse grupo que incita a violência e depredam.

Ele disse ainda que não há necessidade ainda de empregar a PE (Polícia do Exército), mesmo tendo sido autorizado pelo Ministério da Justiça, porém ressaltou que a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) deve enviar um contingente de homens para reforçar a segurança em Jirau e que ficarão alojados no canteiro de obras.

Na ocasião da depredação hoje de madrugada em Jirau a polícia registrou pelo menos uma morte, de um operário de ataque cardíaco. Sendo que um grupo de trabalhadores que não puderam ou não quiseram ficar no canteiro de obras foi conduzido até a quadra do SESI, onde está sendo feito a triagem, com o consórcio prestando toda a assistência possível.

No local foram realizadas 11 prisões e foram utilizados um efetivo com 103 homens da Força Nacional, 80 da COE e 60 policiais militares.

A segurança foi reforçada no canteiro da Usina de Santo Antônio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS