Os comerciantes e moradores da avenida Tancredo Neves, bairro Caladinho, zona Sul de Porto Velho (RO) estão sofrendo com as constantes alagações do início deste ano. Segundo os comerciantes, solicitações foram encaminhadas para SEMOB (Secretaria Municipal de Obras) e para SEMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito), para que ambas realizem um trabalho conjunto de sinalização e asfaltamento, porém o executivo municipal ainda não voltou e férias.
Na manhã da última terça-feira (14), os comerciantes solicitaram do líder comunitário Raimundinho Bike e Som posicionamentos referente às solicitações encaminhadas para a Prefeitura de Porto Velho. Raimundinho ressaltou que a comunidade esta unidade e a favor de melhorias emergenciais de saneamento básico em toda a região, porém o executivo municipal não está valorizando o povo da zona Sul.
Diante de tanta buraqueira e lama os comerciantes resolveram satirizar os momentos fotográficos registrados pelas câmeras da agência digital Saibaqui.com. Em uma cadeira, o comerciante do ramo de frios e congelados pegou um pedaço de pau, uma linha e um peixe estragado simulando que no local é uma verdadeira lagoa.
Entretanto, a comunidade do bairro Caladinho e adjacentes exigem a participação do executivo municipal de forma maciça, pois com as obras da Prefeitura de Porto Velho estão demorando para serem concluídas há mais de sete anos e a preocupação da população, é ficar literalmente esquecida.