Prefeitura apresenta projeto físico e social aos beneficiários do “Pró-Moradia Sul

Prefeitura apresenta projeto físico e social aos beneficiários do “Pró-Moradia Sul

Prefeitura apresenta projeto físico e social aos beneficiários do “Pró-Moradia Sul

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As famílias que residem em áreas de risco de Porto Velho e que serão remanejadas pela prefeitura para as casas do projeto “Pró-Moradia Sul”, participaram nesta terça-feira, 31, de uma Reunião Ampliada para conhecerem os projetos físicos e social do empreendimento que está sendo construído na rua Açaí, no bairro Floresta. Coordenada pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), a reunião aconteceu no Teatro Banzeiros e teve a participação de técnicos da Semur, da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre) e da Caixa Econômica Federal, agente financiador do projeto. 
São 221 famílias que serão beneficiadas. Também são parceiras da Semur no projeto a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Sempla), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Na reunião, os beneficiários ficaram sabendo que a obra está praticamente concluída e os operários trabalham atualmente nos serviços de acabamento e eletrificação. A previsão da Sempre é que as unidades habitacionais sejam entregues entre março e abril. O projeto contempla ainda a pavimentação das ruas, construção de calçada, meio-fio e arborização do conjunto.
A secretária adjunta da Semur, Mônica Carvalho, afirmou que as reuniões ampliadas foram idealizadas para que a prefeitura pudesse interagir com os beneficiários dos programas habitacionais da prefeitura. Nesses encontros, realizados uma vez por mês, as famílias tem direito a voz. “A idéia é democratizar o máximo esses projetos ouvindo a opinião, sugestão e também a avaliação das famílias para melhorar as nossas ações. E um dado importante que precisa ser ressaltado, é que os programas habitacionais do município na gestão do prefeito Roberto Sobrinho, não resumem-se apenas na entrega das unidades habitacionais. Há todo um acompanhamento antes e depois da entrega que compreende o projeto social da ação”, adiantou.
A previsão de execução do projeto social é de 24 meses e envolve ações socioeducativas visando a inclusão social e o exercício da cidadania. O objetivo principal do projeto social é assegurar a sustentabilidade do empreendimento e, também, promover a melhoria da qualidade de vida das proporcionando geração de emprego e renda a essas pessoas. “Há toda uma preocupação com essa questão social. E trabalhamos esse lado ofertando cursos de qualificação profissional para a preparação de mão de obra. Ou seja, as famílias também são preparadas para o mercado de trabalho por meio desses cursos ministrados pelo Senac outros pelo Senai. Também trabalhamos o empreendedorismo para os que pretendem montar seu próprio negócio”, disse.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS