Escola da Magistratura faz convênio com Uniron
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, assinou hoje convênio entre a Uniron, representada por seu Diretor Acadêmico, Professor Alexantre Matzenbacher, e a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, visando facilitar a frequência de alunos e servidores ao curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito, com eixo pedagógico em Direitos Humanos.
Pelos termos do convênio, ex-alunos e servidores da UNIRON terão descontos de 25% sobre o valor das mensalidades do curso, desde que aprovados no processo de seleção.
Para o professor Alexandre, a prática que falta aos recém-formados pode ser suprida, sem qualquer dificuldade, com o auxílio da Escola, seus estágios nas varas e aulas prático-teóricas, mediante o estudo sistemático de casos concretos. Magistrados Mestres em Poder Judiciário, professores experientes como Sergio William Teixeira, Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, Marcos Alaor, Gilberto Batista Barbosa dos Santos, compõem o corpo docente em Porto Velho. Em Ji-Paraná, também é intensa a preparação para o curso de especialização, com oficinas de metodologia unificando o discurso dos professores magistrados. Lá, Mestres como Edewaldo Fantini Junior, Oscar Francisco Alves Junior, Haruo Mizusaki, e todo o corpo docente se esforçam para realizar um curso com a qualidade do Poder Judiciário de Rondônia.
Incentivo aos servidores
O Tribunal de Justiça vai subsidiar a mensalidade do curso de Pós de seus servidores, realizado pela Emeron, restando para o servidor uma parcela de 25%. A medida atende à reivindicação do Sinjur, sindicato da categoria, e também à política de incentivo ao aprimoramento constante, e valorização do servidor. Entretanto, apenas os cinco melhores classificados serão beneficiados, e os demais servidores do Judiciário, se aprovados no processo de seleção, responderão por 50% do valor da mensalidade, como nos demais convênios.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!