Secretário adjunto da Sejus responde à falsa denúncia de irregularidades no uso da mão-de-obra de reeducandos

Secretário adjunto da Sejus responde à falsa denúncia de irregularidades no uso da mão-de-obra de reeducandos

Secretário adjunto da Sejus responde à falsa denúncia de irregularidades no uso da mão-de-obra de reeducandos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Publicada no dia 8 deste mês, no site www.rondoniaovivo.com, a matéria com o título “Agentes denunciam suposto uso de apenado do Urso Branco para serviço particular de secretário adjunto da Sejus” não procede com a verdade, segundo Zaqueu Vieira, secretário adjunto de Justiça. O texto afirma uma série de abusos por parte de Zaqueu dentro da unidade prisional José Mário Alves, o Urso Branco, como o uso indevido de mão-de-obra de um apenado e a saída do reeducando sem escolta.

O secretário adjunto Zaqueu Vieira esclarece que nunca viu anteriormente à publicação da matéria o veiculo citado no texto como sendo de propriedade do diretor da unidade, e de uso de Zaqueu. “Nunca vi aquele carro antes, não sei de onde tiraram essa conversa”, declara. O secretário disse ainda que, quanto à saída dos presos da unidade, o fato acontece sempre que necessário com escolta, mas que o relatado na referida matéria não aconteceu, e ainda que a autorização para a saída de um preso para serviços particulares não foi assinada por ele, sendo que pode ser verificado no documento apresentado como prova,  em foto anexada à matéria, a ausência da assinatura de Zaqueu.

 Segundo o secretário, a saída de um preso do Urso Branco aconteceu naquele mês (junho) para buscar um veículo que foi doado pela Secretaria de Finanças para ser usado no sistema prisional da Capital. “Nós fomos buscar, mas fomos em companhia de agentes penitenciários, isso porque o trabalho de detentos é amparado por lei, não estamos fazendo nada que vá contra o que é correto. O carro repassado para nós pela Sefin precisava de reparos e por isso estávamos levando para a oficina do Urso Branco para o conserto”, explica Zaqueu.

Diante das inverdades publicadas pelo veículo de comunicação, o secretário esclarece à população que todo o trabalho desenvolvido pelos presos nas unidades prisionais do Estado está previsto na legislação e faz parte do plano de reabilitação e capacitação dos reeducandos para a reinserção social.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS