No início da noite de quarta-feira (7), o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), recebeu em seu gabinete, um grupo de representantes da Polícia Civil. O grupo foi pedir apoio do deputado para mediar uma negociação com o chefe do executivo estadual. “Queremos ter a oportunidade de conversar com o governador e expor nossa situação pra ele”, declarou um dos representantes.
A comissão reclama que o governo precisa conversar com a categoria para pelo menos conhecer a pauta de reivindicações. “O governador negociou com a Polícia Militar, mas conosco não se manifestou. Estamos com dificuldades porque ele está blindado por sua equipe que não permite nos receber. Marcamos reunião com o secretário Vagner Luiz, adjunto da Secretaria de Finanças e membro do Conselho de Estratégia do governo, mas ele viajou e nos deixou falando sozinhos, não tivemos, até agora, a oportunidade de apresentar nossa pauta de reivindicação”, lamentou um dos representantes.
O deputado Hermínio, destacou a importância do diálogo para resolver situações difíceis como esta, porque “precisamos de um canal de negociação com o governador para que ele conheça as reivindicações e possamos discutir o melhor caminho para resolver o problema”, destacou o deputado.
Para o parlamentar a categoria precisa ser ouvida, porque a deflagração da greve só piora a situação do Estado e conseqüentemente da população, que fica a mercê da bandidagem que a cada dia faz mais vítimas inocentes. “Não podemos simplesmente assistir a tudo isso sem fazer nada. Vamos trabalhar dentro da nossa competência para buscar um entendimento entre o governo e a categoria, que seja bom para ambos“, defendeu Hermínio.
O deputado foi enfático ao afirmar que o governador Confúcio Moura (PMDB), tem que ter pulso firme para poder alinhar o Estado e não deixá-lo cair no caos. “Se continuar assim, vai chegar uma hora que não vamos saber quem está governando. Estamos preocupados com toda essa situação que não vemos melhorar, pelo contrário a cada dia piora”, concluiu o deputado.
Ao final, Hermínio Coelho garantiu encaminhar ofício solicitando uma audiência com o Governador para receber a comissão em caráter de urgência.
Participaram do encontro os deputados Maurão de Carvalho (PP) e Eurípedes Lebrão (PTN), que também se colocaram à disposição para ajudar a categoria no que for preciso.