“A indignação é notória, pois eu tive que esperar três anos para eles executarem este pequeno serviço, imagine se fosse um trabalho de grande proporção” informou Gruztmacher. Incomodado com a situação, o morador do bairro Nacional, entrou em contato com o departamento de operações da Eletrobrás e solicitou copia da ordem de serviço que requereu no dia 19 de Novembro de 2008. O departamento de operações lhe comunicou que não era de sua alçada e de imediato lhe encaminharam para a ouvidoria da central elétrica.
De acordo com Gruztmacher, o atendimento da senhora Ângela de Souza foi excepcional e a funcionária da Eletrobrás ressaltou que iria repassar a copia da ordem de serviço solicitada pelo morador do bairro Nacional no próximo dia 7 de Novembro. Diante das circunstâncias, a Eletrobrás de Porto Velho deve analisar as suas respectivas atividades para com os consumidores da capital rondoniense.
O morador do bairro Nacional, Marcos Gruztmacher, solicitou da Eletrobrás (Centrais Elétricas Brasileiras S/A) de Porto Velho (RO) selagem da caixa de medidor de energia elétrica de sua residência no último dia 19 de Novembro de 2008 e somente no dia 31 de Outubro de 2011 funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço para a central de energia compareceu à casa do morador para executar o serviço.