CACOAL - Polícia Militar acaba com assembléia de Força Sindical

CACOAL - Polícia Militar acaba com assembléia de Força Sindical

CACOAL - Polícia Militar acaba com assembléia de Força Sindical

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O supersindicalista Acácio Amaral, presidente da Força Sindical em Rondônia, não pára de aprontar das suas e se meter em confusões. Ocorrida no município de Cacoal, por pouco Acácio não foi parar na delegacia, acusado de fazer uma assembléia geral às portas fechadas com a presença de apenas cinco pessoas. Acácio estaria armando uma assembléia de fachada somente para homologar o nome da Junta Governativa que iria realizar eleições no sindicato.
 

O fato aconteceu no interior da sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmicas, Mármores e Granitos, Serrarias, Carpintarias, Marcenarias e Produtos Similares de Cacoal (Sintrain) no início do mês, mas só denunciada esta semana por trabalhadores que fazem oposição ao sindicalista. A Polícia Militar foi acionada por vários trabalhadores que se sentiram lesado pelo sindicalista e a “assembléia” acabou sendo cancelada. 

Acácio herdou a pecha de supersindicalista depois que foi acusado no Ministério Público do Trabalho de presidir vários sindicatos através de procuração. Através desses tipos de assembléias feitas às escondidas, Acácio consegue manter o domínio da Força sindical sobre vários sindicatos em Rondônia. Por isso que não é raro ver envolto a denúncias na Justiça. Dia desses acabou sendo flagrado distribuindo jornal apócrifo contra a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sticcero). 

O sindicalista tem levado a pior em várias empreitadas. Há um mês ele foi condenado a indenizar o presidente do Sticcero, Raimundo Toco por difamá-lo nos canteiros de obras das usinas do Madeira. A condenação foi por danos morais no valor de R$ 10 mil.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS