Após um dia inteiro de ocupação da reitoria da UNIR, alunos e professores que compõe o Comando de Greve permanecem firmes no posicionamento de apenas saírem das dependências do Campus Centro após a renuncia do atual Reitor da universidade Januário do Amaral.
O Comando de Greve está preparado para dormir no local, sem eletricidade a situação tende a piorar ao cair do dia, o calor dentro da reitoria é quase insuportável, garrafas de água mineral são distribuídas aos manifestantes, pois os bebedouros não funcionam.
Agentes da Polícia Federal acompanham tudo de perto. O caso já foi parar nas manchetes dos noticiários nacionais em uma nota do Plantão da Rede Globo de televisão.
Todos esses fatos fomentam o latente clima de tensão instalado entre os manifestantes, uma intervenção de reintegração de posse da sede da reitoria há qualquer momento não é descartada, apesar de muitos dos paradistas acreditarem que a expedição do mandado sairá apenas na sexta-feira (7).
Entre vários contrapontos estão acusações de que o reitor estaria utilizando o site institucional da UNIR para tentar passar informações referentes ao final da greve dos professores, fato que de acordo com o Comando de Greve não aconteceu.