ARTIGO – Governador não ame o SINTERO, ame os professores e os estudantes – Por João Paulo Prudêncio

Ilustre governador, declarações de amor a sindicalistas não resolverá o problema da educação em um estado onde existem escolas caindo aos pedaços, falta de transporte escolar nas zonas rurais, violência dentro das instituições, falta de acesso a ensino de

ARTIGO – Governador não ame o SINTERO, ame os professores e os estudantes – Por João Paulo Prudêncio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Fruto de vários atritos, paralisações e discórdias homéricas durante a gestão dos governadores Ivo Cassol e João Cahulla, o SINTERO (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia) parece ter encontrado a paz, ou melhor, o seu grande amor com o atual governo.
Em uma das várias transcrições que o governador publica em seu blog oficial, está um texto ao qual ele declama juras de amor ao SINTERO e propõe mudanças no sistema educacional do estado. Vale lembrar que foi no próprio blog do governador que foi ressaltado que o gasto do estado com um aluno é menor do que é gasto com uma pessoa detida no sistema carcerário de Rondônia.
Porém, continuo com uma dúvida cortante e que insiste em aviltar minha consciência: Governador o que o senhor realmente ama em Rondônia?
Ilustre governador, declarações de amor a sindicalistas não resolverá o problema da educação em um estado onde existem escolas caindo aos pedaços, falta de transporte escolar nas zonas rurais, violência dentro das instituições, falta de acesso a ensino de qualidade e por ai vai. Se formos listar todas as imperfeições do sistema educacional rondoniense, ficaríamos aqui até o final de seu mandato.
Pois bem, juras de amor a qualquer sindicato por parte de um chefe de estado é uma atitude minimamente perigosa, aliás, no caso da tua proposta de gestão democrática nas escolas, promessa de amor ao SINTERO se torna algo bastante perigoso.
Pode ser esquizofrenia ou a pura verdade, mas o fato é que um projeto de eleição para a escolha do diretor de escolas estaduais, iniciar-se em uma parceria conjunta com um sindicato especifico. Dá margem para seus militantes, no caso o SINTERO, que é composto  por pessoas experientes em mobilizações eleitorais,  conhecido por ser um órgão ligado a movimentos como a CUT e CNTE, entidades com claros interesses políticos.
Com tal estreita ligação, o governo e sindicalistas, podem muito bem montar uma grande frente eleitoral, colocando uma grande porcentagem de diretores de escolas ligados diretamente ao SINTERO.
Imaginem a dor de cabeça que vai ter um governador, tendo que lidar com um sindicato que possui a maioria das diretorias das escolas do estado? A força política que Confúcio Moura está dando ao SINTERO hoje, poderá ser o caos para os futuros governos, lembrem disso!
Onde está a opinião dos estudantes governador? Sente-se com eles, converse com eles, verás que eles não são idiotas e nem apenas números para movimentar massas de manobras, como muitos sindicalistas.
Pense bem governador, não é estranho tantas pessoas ao seu lado lhe fazendo juras de amor e lealdade? Confúcio Moura não ame os sindicatos ame os trabalhadores, não ame o SINTERO ame os estudantes!
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS