O caso ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (15) em uma residência localizada no bairro Lagoinha, zona leste de Porto Velho. A tentativa de estupro ocorreu contra uma adolescente de 14 anos, que segundo relatado, foi atacada pelo próprio pai de 34 anos, no banheiro de sua residência.
Segundo a vítima e sua irmã, o pai após uma briga com a filha por ligações que teria recebido do estado do Acre, ficou enfurecido e exaltado, arrastando a filha (vítima), em direção ao banheiro, tentando de todos os modos retirar as vestes da adolescente, que em um momento de astúcia conseguiu se livrar do pai e fugiu e buscou socorro.
A testemunha informou aos policiais que tal fato já teria se repetido outras vezes com ela, e citou “ Uma vez , na cidade de Manaus, acordei com o meu pai me alisando, já com as mãos dentro da minha calça”.
Em pesquisa criminal junto ao Tribunal de Justiça de Rondônia, foi constatado que contra o acusado, já constam mandados de prisão e prisão preventiva por atentado violento ao pudor, e estupro no modo tentado. Mediante o mandado em aberto, foi dada voz de prisão ao conduzido.