Com apenas 30% da frota funcionando na próxima segunda-feira, a comunidade portovelhense pode esperar por um dia conturbado.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os trabalhadores do sistema de transporte coletivo de Porto Velho, decidiram em assembléia geral realizada na manhã desta quinta-feira (30) que a partir das 00h00, desta próxima segunda-feira (4), 70% da frota dos ônibus coletivos da capital irão ficar estacionados nas garagens.
De acordo com o presidente do SITETUPERON (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Urbano), Marcio da Silva, os trabalhadores reivindicam aumento real de 20% nos vencimentos, sendo que 13% seriam provenientes do reajuste da tarifa e 7% do reajuste da inflação.
“O sindicato se reuniu com os empresários e colocou essas reivindicações em pauta, porém o que nos foi oferecido ficou bem abaixo do esperado, na primeira reunião nos ofereceram 4% e posteriormente 6%, proposta que claramente recusamos”, afirmou Marcio da Silva.
Porto Velho tem uma das tarifas de transporte coletivo mais caras do Brasil, no valor de R$ 2,60, reclamações por parte de usuários do serviço e de funcionários são constantes. Nas reuniões que definiu o ultimo reajuste na tarifa, os proprietários das empresas de transporte coletivo afirmaram que o aumento viria junto com melhorias significantes no serviço oferecido, porém até o momento nada foi realizado.
Com apenas 30% da frota funcionando na próxima segunda-feira, a comunidade portovelhense pode esperar por um dia conturbado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!