PARALISAÇÃO - Manifestantes dizem que vão resistir caso a tropa de choque tente acabar com ação no 1ºBPM - FOTOS

São cerca de 250 homens do contigente da tropa de choque e oficiais, que estão fortemente armados e preparados para o confronto, caso haja necessidade, e aproximadamente 100 manifestantes que fecham os portões do 1º BPM.

PARALISAÇÃO - Manifestantes dizem que vão resistir caso a tropa de choque tente acabar com ação no 1ºBPM - FOTOS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os soldados da tropa de choque da PM, do  Comando de Operações Policiais (COE), chegaram junto com oficiais e Força Nacional, em  um ônibus, micro-ônibus e várias viaturas no entorno do 1º Batalhão da Polícia Militar. As vias de acesso ao local foram fechadas. rua Rui Barbosa e avenida Pinheiro Machado, bairro Arigolândia, região Centro-Norte da Capital.

De acordo com informação da reportagem no local, manifestantes dizem contar com apoio de colegas e que tem acesso ao armamento do batalhão.

São cerca de 250 homens do contigente da tropa de choque e oficiais, que estão fortemente armados e preparados para o confronto, caso haja necessidade, e aproximadamente 100 manifestantes que fecham os portões do 1º BPM. O comando da operação é do tenente-coronel José Hélio Cysneiros Pachá.

PROTESTO

Paralisado desde o final da tarde de sábado (07), os policiais militares contaram com o apoio de uma associação nacional com as esposas e familiares dos PMs se manifestando e fechando o 1º e 5 º Batalhões.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar havia informado em primeiro momento que se tratava apenas de uma manifestação em protesto a prisão do SD PM Jesuíno Boabaid e que a rotina nos quartéis continuava.

Porém os manifestantes ganharam força e conseguiram mobilizar para paralisação efetiva dos dois batalhões. Além do pedido de soltura de Jesuíno, presidente da Associação dos Familiares dos Praças (Assfapom), preso na última quinta-feira (05), os manifestantes alegam que o Governo não cumpriu compromissos assumidos na última paralisação.

Houve um princípio de tensão no início da noite, quando no 1º BPM o coordenador de policiamento, Coronel PM Clademir Fernando Faller tentou debelar a manifestação, porém além de ter sido vaiado quase prendeu integrantes de uma guarnição que estava retornando ao batalhão. O Coronel disse que a manifestação era ilegal e que acionaria a tropa de choque.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS