AUMENTO - Sindicatos reivindicam 8% de reajuste salarial; percentual será definido nesta quarta-feira

Sindicatos reivindicam 8% de reajuste salarial; percentual será definido nesta quarta-feira

AUMENTO - Sindicatos reivindicam 8% de reajuste salarial; percentual será definido nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Reajuste salarial para servidores do Estado deve ser fixado em 8%. O percentual foi apresentado pelas entidades sindicais, na manhã desta segunda-feira (02), como contra proposta ao governador Confúcio Moura (PMDB-RO), que no último mês anunciou aumento de 6%. A reunião entre Governo e sindicatos aconteceu às 08h no Palácio Getúlio Vargas.
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB-RO), que mediou o início das negociações entre sindicatos e Governo, mostrou-se favorável a proposta das entidades sindicais e pediu urgência na definição da matéria. “A Assembléia já recebeu a proposta do governo, mas vai esperar essa nova negociação, até para evitar desgastes desnecessários”, explicou. O reajuste deve ser votado na sessão itinerante que, segundo o deputado, acontecerá em Vilhena.
Israel Borges - presidente do Sinjur (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário) e coordenador da Comissão Intersindical, que falou em nome dos sindicatos, durante reunião com o governador, disse que, ao pedir 8% de aumento, os sindicatos buscam a equiparação com a inflação e a recuperação das perdas do acumulado dos anos anteriores. “O Estado pode arcar com 8% de aumento. Se pedirmos mais, sabemos que os salários poderão atrasar. Nossa proposta está dentro do que achamos justo e do que o governo pode pagar”, afirmou.
Confúcio Moura afirmou que reunirá seus assessores e requereu estudo para avaliar o impacto e a viabilidade do reajuste. Uma nova reunião entre o Governo e os sindicatos foi marcada para esta quarta-feira, às 10h.
TJ/RO
Na última sexta-feira, a direção do Sinjur - Israel Borges, Jussara Dias e Sônia Oliveira - se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, para cobrar da administração do TJ-RO a concessão do mesmo percentual concedido pelo governo.
Esta semana, a coordenadoria de planejamento do Sinjur apresentará ao TJ um relatório sobre o impacto do reajuste. O relatório abrangerá também o reajuste do auxílio alimentação, que deve ficar em torno de 26%.
Quanto a diferença de 89,22%, o presidente do TJ informou que os valores necessários para iniciar o pagamento já foram solicitados ao Governo do Estado. “O TJ aguarda uma posição do governador Confúcio Moura”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS