O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, promoveu reunião na semana passada para tratar de questões referentes à coleta seletiva de lixo, serviço em processo de implantação no município. Um dos pontos definidos foi a escolha das cores das sacolas a serem utilizadas pelos consumidores para identificação do tipo de resíduo.
O encontro, coordenado pela Promotora de Justiça Tâmera Padoin Marques, teve a presença do secretário de Meio Ambiente, Amauri Guedes de Freitas, e representantes de cooperativas e da Associação Comercial de Ariquemes (ACIA), além de comerciantes envolvidos no projeto.
Ao prestar esclarecimentos sobre o andamento dos trabalhos, o secretário Amauri Guedes de Freitas informou que o município já está fazendo campanhas nas escolas para conscientização de alunos e professores. A previsão é de que em julho, as atividades de orientação sejam realizadas em todo o município. Também em julho, o Ministério Público pretende realizar evento envolvendo inclusive estudantes, visando celebrar acordo setorial sobre o tema.