A rápida ascensão das doenças não transmissíveis representa um grande desafio para o SESI em relação ao desenvolvimento competitivo das indústrias de Rondônia As doenças não transmissíveis no trabalho podem ser evitadas se for encarada com ações educativas e preventivas como a Campanha “Dê um tempo para sua saúde”, que o SESI realizou de 7 a 14 de abril.
A Campanha, realizada simultaneamente em todas as unidades do SESI no estado de Rondônia, apenas em Porto Velho atendeu mais de 3 mil trabalhadores das indústrias locais.
De acordo com a coordenadora da Saúde e Segurança do SESI, Carina Souza, nesta ação voltada à saúde do industriário, o SESI mais uma vez atuou como provedor de soluções para Indústria ao promover a sensibilização de mais de 3 mil trabalhadores. “Uma excelente oportunidade para estreitar relacionamento com a indústria rondoniense”, afirmou Carina.
Carina frisou ainda que o sucesso desta campanha se deu em virtude do alinhamento dos colaboradores da unidade, em especial a equipe de Relação com Mercado, representado pelas colaboradoras Laura Castro e Flávia Bonini, uma vez que não mediram esforços para prospectar Indústrias para a implementação desta campanha.
Segundo a enfermeira do Trabalho, Cristiane Suelen “a saúde é o bem maior e que nos possibilita realizar as nossas atividades diárias e o SESI tem como meta principal a conscientização dos trabalhadores da indústria com relação a melhoria da qualidade de vida e de ações preventivas”.
Cristiane Suelen ressaltou que a Campanha “Dê um tempo para a sua saúde”, por meio do diálogo lúdico com a participação dos nossos queridos personagens Sesinho, Coração e Cigarro. “Abordamos temas que são essenciais para o trabalhador da indústria quando o assunto é saúde. Acreditamos que cumprimos nosso papel de semeadores de saúde com muito comprometimento e carinho”, disse.
Para a líder da Unidade, Christianne Cabral, os ótimos resultados da UOP de Porto Velho são resultantes da interação dos colaboradores. “Todos na mesma direção conseguem obter resultados excelentes e satisfatórios para unidade”, finalizou.