ASSFAPOM - “Direitos Humanos”- Associação conferiu de perto a situação dos PM’s em Jirau
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Hoje por volta das 13:00hs, a ASSFAPOM, acompanhou de perto o estado em que se encontravam os Policiais Militares que trabalhavam ostensivamente para conter cerca de 2.000 homens em Jaci – Paraná, no local encontrava-se apenas 1 Aspirante a Oficial e 30 alunos do CAS (Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos).
O absurdo era que, não havia água e nem alimentação disponibilizada pelo Estado, a única forma de hidratação foi doada pelos comerciantes do local.
É valoroso ver o brio destes homens que carregam a Segurança Pública do Estado nas costas, mesmo com toda a desvalorização de todos os governantes que já passaram em nossa terra, a Policia Militar está sempre pronta para atender as necessidades de todos, quer seja estatal ou privado.
Em tentativas frustradas de chegarmos até o canteiro de obras de Jirau, para o contato com a tropa, fomos surpreendidos por um grupo de vândalos que ateavam fogo em carros de civis na BR-364, e por segurança tivemos que sair do local, sem saber a real situação dos militares dentro dos canteiros de Jirau.
A ASSFAPOM pede ao Dr. Confúcio, como fora conhecido pelo quadro de servidores públicos na época de sua campanha, Governador, e ao Secretário Dr. Marcelo Bessa que respeite os Direitos humanos de homens e mulheres que formam a linha de frente da PM/BM/RO, pois são estes que realmente se dedicam integralmente para manter a ordem pública no Estado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!