CARNAVAL 2011 - Banda do Vai Quem Quer arrasta milhares na ruas do centro de Porto Velho no primeiro ano sem Manelão

Além do marco da banda sair pela primeira vez sem Manelão (falecido na última segunda-feira, 28, aos 61 anos) é o início de outro comando, agora sob a coordenação da herdeira e filha, Sicília Andrade.

CARNAVAL 2011 - Banda do Vai Quem Quer arrasta milhares na ruas do centro de Porto Velho no primeiro ano sem Manelão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Era pouco depois das 17h30 quando o caminhão do trio elétrico da Banda do Vai Quem Quer puxou o ritmo da folia do mais tradicional e querido bloco de rua de Rondônia na Avenida Carlos Gomes, centro de Porto Velho, próximo a praça das Caixas D'Água.

A tradicional saída do saudoso General Manelão, que percorria o trecho da Chaveiro Gold até o ponto de saída da Banda, cercado pelos asseclas parceiros, amigos, jornalistas e fotógrafos (que registravam esse momento de garbo) trouxe saudade aqueles que testemunharam ao longo dos anos.

Além do marco da banda sair pela primeira vez sem Manelão (falecido na última segunda-feira, 28, aos 61 anos) é o início de outro comando, agora sob a coordenação da herdeira e filha, Sicília Andrade. A tradicional passagem da chave da cidade ao Rei Momo e sua Corte, integra o cerimonial momesco que antecede a saída da banda.

Sob a batuta do maestro Arquibal Sodré, a marchinha desse ano tem como tema  "A Banda Solta o Som no País do Salto Alto e do Batom", uma homenagem as mulheres. A partir da puxada do ritmo, milhares de foliões saíram pulando sem parar. Dos brincantes que esgotaram as camisetas, até o povo que sai na pipoca. Mesmo uma hora depois da banda já ter iniciado o desfile pelo trajeto tradicional, tinha muitos foliões chegando de vários pontos da cidade.

Dois banners gigantes colocados estrategicamentes no caminhão do trio elétrico com a foto de Manelão e a palavra Saudade pontuaram a homenagem sempre presente, seja nas marchinhas da BVQQ ou nos gritos constantes do foliões: "Valeu Manelão!", "Manelão, Saudade de você!". Foi uma festa

Até onde a reportagem acompanhou não houve registros de brigas ou confusão. Esse ano 1000 homens - entre policiais militares e civis - cuidaram da segurança. Policiais do COE (Comando de Operações Especiais) da PM fizeram parte da segurança acompanhando nas viaturas as ruas adjacentes do trajeto do desfile.

Alegria, muitas fantasias, homens vestido de mulheres, bebida à vontade e com segurança mantendo a linha de conduta dos foliões.

Foi conferido uma super-lotação de veículos em torno de todo o perímetro do trajeto da Banda, além do absurdo de frentistas utilizando acostamentos como espaço de estacionamento e cobrando R$ 5,00 (cinco reais) por veículo.


Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS