Aulas na escola Santa Marcelina devem começar dia 14 após contratação de motoristas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A escola Santa Marcelina, que fica na BR 364, sentido Candeias, está com aulas previstas para começar na segunda-feira (14), devido à necessidade de contratação de motoristas e monitores para fazer o transporte dos alunos da Capital e Zona Rural para a unidade escolar.
O secretario de Estado da Educação Jorge Elarrat Canto esteve na sexta-feira (04) na escola e em reunião com a diretora, Maura Lúcia Pinheiro de Lacerda, e os representantes da Associação de Pais e Professores (APP) Lucival Pereira, Jânio Rodrigues e a presidente da entidade Eloisa Rodrigues de Oliveira, expôs a necessidade de adiamento das aulas para a próxima segunda-feira (14), uma vez que a empresa contratada não estava acessível para definir a continuidade da prestação de serviços.
Em razão disso, a Administração da SEDUC precisaria de tempo para cumprir os tramites legais e burocráticos, no sentido de contratar, em caráter emergencial, a prestação de serviços de mão de obra para utilização dos 12 ônibus disponíveis na Santa Marcelina, objetivando o início das aulas com a maior brevidade possível.
Os presentes na reunião entenderam a necessidade de adiamento do início das aulas, e a mudança de data foi anunciada no mesmo dia à comunidade escolar, que estava reunida na quadra da escola para eleição da APP.
O secretário explicou que os motoristas aprovados no último concurso serão convocados, mas há um prazo legal de 30 ou 60 dias para o interessado apresentar documentos e tomar posse. “Não podemos esperar tanto tempo para iniciar as aulas, com a contratação da empresa podemos suprir esta demanda e depois conforme os motoristas forem tomando posse faremos a troca dos profissionais, até que o serviço fique todo sob a responsabilidade da Seduc e não seja mais preciso a prestação de serviços privados” – argumentou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!