Em determinado momento quando agentes penitenciários foram fazer a revista em uma das celas, um grupo de apenados tentou avançar contra eles. Assustados com a possibilidade de ocorrer um motim...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Matéria atualizada às 11h05m.
Na manhã desta terça-feira (07) um grupo de apenados tentou iniciar um motim no Presídio José Mário Alves, o "Urso Branco". O resultado foram 14 apenados feridos à bala.
Segundo as primeiras informações, uma operação do SOE (Serviços de Operações Especiais), envolvendo agentes federais e estaduais, junto com a COE (Comando de Operações Especiais), estava em ação dentro do presídio, fazendo revistas e abordagens nas celas, num determinado momento quando agentes penitenciários foram fazer a revista em uma das celas, um grupo de apenados tentou avançar contra eles. Assustados com a possibilidade de ocorrer um motim, os agentes utilizaram suas armas com projetéis de borracha e dispararam contra os apenados, que ainda assim avançaram.
Os apenados feridos foram sendo transportados para o Pronto Socorro João Paulo II sob forte escolta policial. Oito foram conduzidos para atendimento na primeira leva e depois outros seis apenados. Após serem atendidos foram conduzidos à Central de Polícia para o registro da ocorrência.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!