A corte eleitoral rejeitou, durante a sessão ocorrida hoje a tarde (7), a prestação de contas de seis candidatos eleitos nas eleições 2010, são eles:
Ivo Narciso Cassol, candidato eleito ao Senado;
Rubens Moreira Mendes, candidato eleito ao cargo de Deputado Federal;
Valter Araújo Gonçalves, candidato eleito ao cargo de Deputado Estadual;
Luiz Cláudio Pereira Alves, candidato eleito ao cargo de Deputado Estadual;
Epifânia Barbosa da Silva, candidata eleito ao cargo de Deputado Estadual;
Jacques Testoni, candidato eleito ao cargo de Deputado Estadual.
Entre os motivos que levaram a desaprovação das contas dos candidatos acima nominados estão a falta de emissão de recibos eleitorais; falta de descrição do bem ou serviço doado, no caso das receitas estimadas, informando quantidade, valor unitário e avaliação pelos preços praticados no mercado; ausência de comprovação de que as receitas estimáveis em dinheiro constituíam produto do serviço ou da atividade econômica, ou que os bens permanentes integravam o patrimônio do doador, entre outros motivos.
Todas as desaprovações foram julgadas a unanimidade pelo tribunal.
Com as seis rejeições de hoje, o número de candidatos eleitos com contas desaprovadas chega a sete. A primeira a ter suas contas desaprovadas foi Glaucione Maria Rodrigues, candidata eleita ao cargo de Deputada Estadual. Suas contas foram desaprovadas na última quinta-feira (2) em razão da ausência de comprovação de que as receitas estimáveis em dinheiro constituíam produto do serviço ou da atividade econômica, ou que os bens permanentes integravam o patrimônio do doador.