DEBATE - Candidatos falam sobre educação no terceiro bloco e embate continua
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No terceiro bloco a educação, segurança pública e investimentos foram destaques no embate entre os candidatos João Cahulla e Confúcio Moura. As questões e repostas têm sido feitas com alfinetadas e provocações entre os dois. Confúcio disse que a educação rural é devassada e que a evasão é muito grande, dando ênfase que o governo atual não teve o cuidado de estabelecer uma meta para sanar esse problema. Cahulla respondeu que o Estado trabalha para sanar sim, mas que é realista com orçamento disposto para essa área.
Sobre o segurança pública, Confúcio disse que o candidato e atual governador pincela um mar de rosas nesse setor, mas que a realidade é outra, com a falta de segurança escancarada. Cahulla disse que há mais de dez anos o Estado não tinha concurso para aumentar o efetivo das polícias militar e civil, o atual governo conseguiu reverter esse quadro com novas contratações e estabelecendo um novo parâmetro na segurança pública.
Confúcio disse que as contratações não corresponde a realidade do estado, que jovens continuam a morrer e o índice de violência em Rondônia ainda alarmante.
Cahulla ao falar sobre investimentos para o Estado disse que o atual governo já faz isso e que ele dará continuidade. Confúcio em réplica disse que a mão de obra em Rondônia é cara e que as Usinas são construções setoriais e que não perduram.
Em todos os questionamentos, as provocações continuaram e os candidatos apresentaram poucas propostas, mas ficaram apresentado respostas a questionamentos de acusações que um fazia a outro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!