ELEIÇÕES 2010 – Confúcio é o mais votado e anuncia aliança do PMDB com o PT para o segundo turno
Confúcio foi o candidato ao Governo mais votado e logo que soube que estaria no segundo turno, como havia sido anunciado pela manhã por sua assessoria, ele fez uma declaração para na sede do comitê político em Porto Velho
Em seu pronunciamento após saber que estaria no segundo turno para a eleição ao governo do Estado de Rondônia, o candidato Confúcio Moura (PMDB) anunciou a aliança do PT, o que deve ampliar o número de votos a serem conquistados.
O candidato do PMDB ficou com 44,07 (com 291.080 votos) e João Cahulla (PPS) obteve 37,16%, com 245.442.
Confúcio foi o candidato ao Governo mais votado e logo que soube que estaria no segundo turno, como havia sido anunciado pela manhã por sua assessoria, ele fez uma declaração na sede do comitê político em Porto Velho, onde disse que com o resultado obtido a partir desta segunda-feira a sua candidatura estaria mais sólida rumo a vitória.
"Alianças conversaremos com o PT que tradicionalmente é aliado, e é uma situação natural. Falei para o Eduardo Valverde que se ele chega-se ao segundo turno teria meu apoio e imediatamente ele disse o mesmo", disse ele sobre a aliança.
Sobre o candidato João Cahulla, seu adversário no segundo turno, Confúcio disse que o respeita, pois o considera um político tradicional e que não tem como menosprezá-lo. Apesar de fazer uma boa política ao adversário, Confúcio ressaltou, no entanto, que os dois têm discursos opostos.
Com um tempo maior na mídia para divulgar os planos de governo, Confúcio ressaltou que pode detalhar os projetos e com ênfase a questões que dizem respeito a educação, mão de obra e saúde. Destacou também o compromisso de continuar com a sua campanha limpa por todo o estado.