ELEIÇÕES 2010 - Cahulla reafirma propostas e assegura continuidade de programas no debate da Candelária

ELEIÇÕES 2010 - Cahulla reafirma propostas e assegura continuidade de programas no debate da Candelária

ELEIÇÕES 2010 - Cahulla reafirma propostas e assegura continuidade de programas no debate da Candelária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Atenção ao setor produtivo, às estradas e respeito ao dinheiro público. Com isso, poderemos fazer muito mais pela saúde e aos demais setores. Só vamos dar continuidade à melhoria do Estado com muita responsabilidade e definindo prioridades.
 
Dando continuidade aos programas que hoje temos. Para isso, temos que ter uma economia forte, para gerar recursos e empregos. É por isso que vamos ampliar os programas e criar a Universidade Estadual de Rondônia e a Secretaria da juventude, entre outras ações”, assim o candidato a governador Cahulla falou no encerramento do debate promovido pela TV Candelária, na noite desta segunda-feira (20).
 
Cahulla criticou os oponentes, que segundo ele “acabaram com Proerd e com os planos de manejo. Disseram aqui que o distrito industrial da capital não tem empresas. Façam uma análise do que foi dito aqui pelos adversários. Pois muito do que eles falam, não tem condições de realizar e nem mesmo eles acreditam”, completou.
 
O candidato falou ainda sobre a transposição dos servidores ao quadro da União, assegurando que tudo o que for economizado vai ser revertido em aumento de salário aos servidores estaduais. “Teve muita conversa e nada de realização, foi aprovada no Congresso, falou-se muito, mas não se realizou. Era para ter acontecido para fazer justiça com o povo e assim que a transposição se concretizar, vamos repassar a economia aos servidores”, completou.
 
Cahulla falou ainda sobre os avanços na área de saúde, que segundo ele é formada por profissionais capacitados. A nossa maior preocupação é descentralizar a saúde. Quero ser parceiro da prefeitura da capital e construir um novo pronto-socorro na Zona Leste. Queremos fortalecer as parcerias, pois não se faz saúde sozinho. E não é com discurso demagogo que vão ser resolvidos os problemas”, observou.
 
Ainda sobre saúde, Cahulla disse que “se mistura tudo, baixa, média e alta complexidade. É preciso entender isso melhor. Todos tem obrigações. Nada de passar o problema adiante. Saúde se faz com profissionais, estruturas, descentralização, condições de trabalho e responsabilidade. Melhoramos muito em oito anos, sabemos do desafio e vamos promover as melhorias. Mas, não é simples assim não”, garantiu ele, acrescentando que “o JP II tem gente, porque tem atendimento, se não fossem atendidas, as pessoas não iriam até lá em busca de assistência”.
 
O candidato declarou ainda que a geração de emprego será prioridade.” Queremos ampliar a industrialização do Estado, atrair empresas e manter os incentivos fiscais. Meu Governo é prático. Estamos fazendo a nossa parte e vamos ampliar o nosso trabalho de industrialização”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS