Judiciário capacita servidores em sistemas de informática

Judiciário capacita servidores em sistemas de informática

Judiciário capacita servidores em sistemas de informática

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Servidores da Coordenadoria de Informática de diversas comarcas do Estado participam de capacitação nas atualizações dos sistemas judicial e administrativo do Poder Judiciário de Rondônia. Essa é a primeira etapa da qualificação, que reúne 20 técnicos em informática no Centro de Treinamento do Tribunal de Justiça, em Porto Velho.
 
Ao todo, são 17 atividades. Desde a apresentação dos novos projetos do setor, até o treinamento em atualizações feitas nos sistemas que auxiliam o Judiciário na prestação jurisdicional. É o exemplo do Sistema de Acompanhamento Processual de Primeiro Grau (SAPPG), por meio do qual são registrados e publicados na internet todos os movimentos dos processos que tramitam nas varas de Justiça em todo o Estado. Os novos módulos do SAPPG e detalhes sobre a correção de erros na emissão relatórios estatísticos foram os principais temas abordados no treinamento sobre o sistema.
 
Para o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, que visitou o curso de atualização da Coinf, na quinta-feira, 16, a capacitação constante dos servidores do Judiciário é uma maneira de melhorar o serviço prestado à população. Para o desembargador, mais hábeis e capazes de resolver as demandas tecnológicas, os técnicos ajudarão o trabalho dos outros servidores a fluir com mais rapidez, o que pode aumentar, ainda mais, a qualidade do atendimento aos cidadãos. Dos que vão às unidades da Justiça e dos que são atendidos pelo Judiciário por meio da internet, com os sistemas disponibilizados na rede mundial de computadores.
 
O presidente também ouviu pedidos dos servidores relacionados a questões administrativas e comprometeu-se em analisar as solicitações dos técnicos da Coinf que forem levadas à Presidência. O secretário administrativo do TJRO, Leonardo Donato, e o coordenador de informática, Riberval Saraiva, também participaram da breve reunião com os alunos do curso.
 
1ª turma
 
As aulas começaram na segunda-feira, 13, e vão até esta sexta-feira. Segundo a responsável pela Divisão de Atendimento ao Usuário do TJRO, Fabiana Cristhie, na próxima semana (20 a 24), mais 22 servidores do Judiciário passarão pelo treinamento da Coinf na capital. "É uma maneira de dar ferramentas para que os próprios técnicos de cada comarca diminuam as demandas enviadas para Porto Velho", explica a servidora.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS