Peruanos elogiam estrutura do Terminal Aquático de Porto Velho

O diretor presidente do Terminal Aquático de Porto Velho, José Marcondes Cerrutti, que é também vice-presidente do Sistema FIERO, recepcionou a delegação peruana que esteve no porto de Porto Velho para conhecer a estrutura do local. A delegação esteve na

Peruanos elogiam estrutura do Terminal Aquático de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O diretor presidente do Terminal Aquático de Porto Velho, José Marcondes Cerrutti, que é também vice-presidente do Sistema FIERO, recepcionou a delegação peruana que esteve no porto de Porto Velho para conhecer a estrutura do local. A delegação esteve na capital onde realizaram Fórum Logístico na Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO).
Marcondes ressaltou para os peruanos que grãos são o forte do porto. "Ano passado foram embarcados 2 milhões e 500 mil toneladas de soja e milho. O terceiro produto que mais embarca é o açúcar. Depois vem minério, granito e as cargas alimentícias que vão em câmara fria para Belém e Manaus".
Marcondes falou da importância da visita dos peruanos para conhecer a estrutura do Porto, pois possibilita iniciar uma nova parceria de produtos do Peru vindo para o porto, que já envia produtos para aquele país. "A presença da delegação proporciona uma ótima troca de informações, que acontece num ótimo momento que vive o Estado com tamanho desenvolvimento e crescimento. Esperamos que num futuro próximo possamos concretizar negociações de produtos peruanos pelo nosso porto", disse.
Em seguida Marcondes acompanhou a delegação peruana até o setor de embarque e desembarque de mercadorias para mostrar a atual capacidade utilizada. Durante a visita ao porto, o chefe da delegação, Francisco Ruiz elogiou a estrutura do Terminal Aquático da capital.
Em outubro o Terminal receberá os equipamentos para as usinas do Madeira, entre eles, um transformador de 380 toneladas, da ABB, inclusive Marcondes esteve com os diretores Peter Bovius e Andreas Larsan, da empresa com sede na Suécia com filial no Brasil, na cidade de Jundiaí, que ali estiveram para conhecer a estrutura do porto. Segundo os diretores, o transformador é o mais pesado construído no mundo. E durante 2011 chegarão da Coréia e da China aproximadamente 3 mil contêineres, mais peças soltas, vários transformadores, entre outros equipamentos, como turbinas, que virão para Jirau.
Segundo o diretor do porto, o terminal deve receber cerca de R$ 2 milhões em investimentos para se adequar para atender a demanda. "Serão feitos investimentos para receber esses equipamentos que tem metragem e peso bem desproporcional as cargas que o porto está acostumado a receber. Os transformadores têm 10 metros de largura por 10 de cumprimento e pesam cerca de 300 toneladas. A rampa de concreto já existente no Porto será ampliada e será construída também uma rampa metálica que será usada no desembarque das peças", afirmou.
A previsão é aumentar em 60% a receita do Porto com a vinda de equipamentos que serão usados nas usinas do rio Madeira. Os empresários gostaram do projeto e agradeceram a direção do Porto pelo esforço nesta parceria.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS