Porto da capital se prepara para atender demanda das usinas do Madeira

O diretor presidente do Terminal Aquático de Porto Velho, José Marcondes Cerrutti, esteve reunido na manhã desta terça-feira, 20, com empresários que estão fabricando os transformadores que serão usados na subestação da rede de transmissão de energia d

Porto da capital se prepara para atender demanda das usinas do Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O diretor presidente do Terminal Aquático de Porto Velho, José Marcondes Cerrutti, esteve reunido na manhã desta terça-feira, 20, com empresários que estão fabricando os transformadores que serão usados na subestação da rede de transmissão de energia da usina de Santo Antônio.
O primeiro transformador previsto para chegar ao Porto de Porto Velho no início de novembro deste ano pesa 285 toneladas, e será a peça unitária mais pesada da história do terminal, que deve receber cerca de R$ 2 milhões em investimentos para se adequar para atender a demanda.
Segundo o diretor presidente do porto, José Marcondes Cerrutti, serão feitos investimentos para receber esses equipamentos que tem metragem e peso bem desproporcional as cargas que o porto está acostumado a receber. Os transformadores têm 10 metros de largura por 10 de cumprimento e pesam cerca de 300 toneladas. A rampa de concreto já existente no Porto será ampliada e será construída também uma rampa metálica que será usada no desembarque das peças.
José Marcondes disse que a previsão é aumentar cerca de 60% a receita do Porto com a vinda de equipamentos que serão usados nas usinas que estão sendo construídas no rio Madeira. Os empresários gostaram do projeto e agradeceram a direção do Porto pelo esforço nesta parceria. Em seguida José Marcondes Cerrutti acompanhou os empresários até ao setor de embarque e desembarque de mercadorias para mostrar a atual capacidade utilizada.
Participaram da reunião os empresários Peter Bovius e Andreas Larsan da ABB, empresa com sede na Suécia com filial no Brasil, na cidade de Jundiaí - interior de São Paulo, onde os transformadores estão sendo fabricados. Além dos empresários, estavam presentes os empresários Hans Thomas Weitmann e Eva Brazar da B. Projects e Lucas Taletino e Marcelo Ângelo da Locar transporte.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS