O desafio dos times de Rondônia nas séries C e D – Por Domingues Jr.

O desafio dos times de Rondônia nas séries C e D – Por Domingues Jr.

O desafio dos times de Rondônia nas séries C e D – Por Domingues Jr.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Passione

 

A lua de mel é verde. Ao menos por ora, torcida e Felipão vivem só de brisa e amor. Até da turma do amendoim o comandante do Palestra disse que gosta. O que só mesmo o amor torna possível. Essa turma é da pesada. Não perdoa nada. Mas também ama Scolari. Assim é o recomeço do casamento entre o novo treinador do Palmeiras e a parte verde de São Paulo e do Brasil. E acredito até que vai durar um bom tempo. Mas chegará a hora de ter filhos, de comprar a casa, de viajar. Chegará a hora de conquistar de novo. E a diretoria sabe que só Luiz Felipe não dá conta de tudo. É preciso contratar. Abrir o caixa e se possível aplicar a médio e longo prazo. Sem fazer feio agora...

 

Limbo

 

E Rondônia, com torcedores de clubes do Brasil todo, também tem time no Brasileirão. O Vilhena está na Série D.  D de desafio complicado, pois a 4ª Divisão do futebol brasileiro não oferece ajuda alguma para os clubes. É mais um purgatório do que uma recompensa, um paraíso. Deveria ser transmitida ao vivo, igual ao BBB. E dar prêmios bons. Pois trata-se de uma competição com características de aventura. Lamentavelmente uma aventura que quase sempre sobra para o caixa quase vazio dos times. A não ser aqueles que conseguem apoio de marcas e poder público. Mas esses são minoria.

 

E os outros...

 

A Série C tem uma  certa esperança. O time está lá, conta com ajuda de custo, viaja de graça e sabe que se subir já entra numa vitrine boa. Não num shopping, mas em uma avenida movimentada. A Segundona então, nem se fala. Ganhou status, desde que os grandes começaram a visitar mais o seu ambiente. Neste ano não tem o apelo de outrora, mas já é um campeonato consolidado. Triste é saber que para a maior parte dos clubes do Norte, até mesmo  a Série B é um sonho de consumo quase impossível. Já parece com outro programa, o 100 contra  um.

 

Telinhas

 

Por falar em televisão. Que insistência estranha essa das redes transmitindo somente jogos dos times do Rio, para o Norte. Claro que o Flamengo tem a maior torcida, e os cariocas desfrutam de boa preferência. Mas o Norte não é só Manaus. Porto Velho, por exemplo, tem de gaúcho a nordestino. A escolha deveria ser técnica. Escolher qual a partida que de fato tem apelo e qualidade. Independentemente do estado de origem. Ainda bem que a TV na internet está chegando.

 

Futsal

 

Que maravilha uma competição de futsal feminino de grande envergadura em Porto Velho. Com equipes de Rondônia disputando no mesmo nível a bola pesada com times de outras partes do país. Volto a perguntar o que questionei ontem: imagina se houvesse maior apoio e políticas voltadas para o esporte?

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS