Na manhã desta terça-feira (22), o presidente do STICCERO (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil no Estado de Rondônia), Raimundo Soares da Costa, conversou com a equipe de reportagem do jornal Rondoniaovivo e falou sobre o “motim” ocorrido na noite desta ultima segunda-feira (21) dentro do canteiro de obras da Usina de Santo Antônio.
Raimundo afirmou que as manifestações começaram por volta das 23h00 e que rapidamente o sindicato foi informado e compareceu ao local. Ele ainda afirmou que existe sim maus tratos de encarregados da obra com a grande maioria dos operários e que isso é um dos principais motivos da revolta dos funcionários durante as manifestações.
“Há varias denuncias de humilhações de operários dentro do canteiro de obras, porém pedimos que essas pessoas tenham calma e não debandem para o lado da violência, estamos lutando para atender as reivindicações desses trabalhadores”, afirmou Raimundo Soares.
Na tarde desta terça-feira, por volta das 14h00, os sindicalistas realizarão uma rodada de negociações com os representantes do consórcio que constrói a usina.