A Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, a exemplo dos demais Poderes, amanheceu em festa hoje. A aprovação da Emenda 28, que regulamenta a transposição dos servidores do Ex-Território para os quadros da União, foi considerada uma vitória sem precedentes, já que mesmo sendo considerada matéria polêmica pelo Governo Federal, foi aprovada por unanimidade na Sessão da Câmara dos Deputados.
A comissão representativa do Sindicato dos Servidores do Legislativo – Sindler, presente em todas as reuniões e votações desde o início da grande batalha, foi uma das que mais vibrou ontem, instalada junto com as outras lideranças sindicais na Tribuna de honra do Plenário da Câmara Federal.
A presidente do Sindler, Jezeni Luz e os membros da comissão Raimundo Façanha, Júnior, José Ribamar, Rubens Luz e David Casseb, que estavam em Brasília acompanhando a votação e fazendo o trabalho de pressão sindical junto aos líderes dos partidos, frisaram a participação da Mesa diretora da Assembléia em todo o processo. “O apoio do Presidente Neodi Carlos e do Primeiro Secretário Jesualdo Pires foi um marco importante para a vitória da Assembléia na transposição. Nossas idas à Brasília foram de fundamental importância para que fossem colocados os artigos de interesse do Legislativo na Emenda, assegurando assim os benefícios a todos os servidores da Assembléia Legislativa – ressaltou a presidente do Sindler, Jezeni Luz.
O deputado Silvernani Santos que acompanhou também a votação da Emenda em Plenário, disse que com a transposição dos servidores da Casa de Leis para os quadros da União, o parlamento poderá investir o dinheiro economizado em muitas melhorias, tanto na parte estrutural como na parte funcional do Poder.
Os trabalhos da Comissão do Sindler, a partir de agora, se voltam para os levantamentos de dados e documentos dos servidores do Poder Legislativo, para facilitar os trabalhos da comissão do MPOG que será instalada após a publicação da Medida Provisória 472 com suas emendas aprovadas.